Plenária aprova prestações de contas e regimento do Crea-GO

Brasília, 25 de julho de 2024

plenaria-jul24

Entre prestações de contas de convênios, a plenária 1.681 aprovou, na manhã desta quinta-feira (25/7), o Plano Plurianual do Confea e ainda a revisão do regimento interno do Crea-GO, após recurso em pedido de reconsideração. A primeira reformulação orçamentária do Crea-GO e a segunda reformulação orçamentária do Crea-PI também foram aprovadas pela CCSS junto ao plenário.

Relatados pela Comissão de Controle e Sustentabilidade do Sistema – CCSS, o Plano Plurianual do Confea (2025-2027) e sua revisão para o período 2023-2024 foram apresentados pela gerente de Planejamento Estratégico, Prícila Fraga. “Ele organiza as metas do Conselho e inclusive orienta as ações dos Creas para os próximos anos com a estimativa de recursos que vai ser desdobrada nos orçamentos. Os ajustes foram validados e elaborados com as áreas técnicas do Confea”. 

Em relato do conselheiro federal geol. Ronaldo Malheiros Figueira pela CCSS, o plenário deliberou pela aprovação das prestações de contas do Crea-AC; Crea-AM; Crea-AP; Crea-DF; Crea-ES; Crea-MA; Crea-PA; Crea-PE; Crea-PI; Crea-SE; Crea-TO; Crea-MT; relacionadas a convênios como o Programa de Desenvolvimento e Aprimoramento da Fiscalização – (Prodesu II-A), Programa de Estruturação Física, Aquisição, Construção, Reforma, Ampliação ou Locação (Prodesu III-B) e Programa de Desenvolvimento e Aperfeiçoamento das Atividades Finalísticas (Prodesu II-B). Também foi aprovada a prestação de contas do Crea-AP, relativa ao contrato de gestão para a participação no Regime de Recuperação e Equilíbrio Financeiro (RREF).

plenaria-mesa-jul24

Em pedidos de reconsideração, relatados pelos conselheiros federais eng. Cândido Carnaúba e eng. Lucas Carneiro foram aprovadas ainda as prestações de contas do Crea-BA, relativa ao Predesu II-D – Programa de Estruturação Tecnológica de Sedes e Inspetorias;  e prestação de contas da Sociedade Brasileira de Meteorologia – SMBMET-RJ, relacionada ao relatório do VII Simpósio Internacional de Clima.

Henrique Nunes
Equipe de Comunicação do Confea

Fotos: Yago Brito/Confea