Brasília, 30 de julho de 2021.
Com posse marcada para o próximo dia 25 de agosto, a nova diretoria nacional da Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais dos Creas, encabeçada pelo eng. agr. Francisco Almeida, terá 45 dias para apresentar um plano de ação que coloque em prática as quatro etapas estabelecidas pela deliberação da Comissão de Controle e Sustentabilidade do Sistema (CCSS), apresentada por seu coordenador o eng. civ. Carlos Vilhena Paiva, durante a plenária 1574, do Confea, iniciada na manhã da sexta-feira, 30/07.
Sob comando virtual do eng. civ. João Carlos Pimenta, vice-presidente no exercício do cargo de presidente do Confea, os conselheiros aprovaram a deliberação proposta que determina a adequação dos gastos entre receita e despesa, cumprindo as quatro etapas estabelecidas: reformulação orçamentária e administrativa da sede da Mútua, em Brasília; readequação das caixas regionais; avaliação para alienação e venda de imóveis e a revisão das resoluções 1020/2006 e 1028/2010, que estabelecem o regimento e o estatuto da Mútua, caixa de assistência, cumprindo as quatro etapas estabelecidas.
A reestruturação da Mútua atenderá ao determinado pelo acórdão 6333, de 2020, do Tribunal de Contas da União (TCU).
Pela manhã, a CCSS também viu aprovadas, entre outras deliberações, as referentes a reformulação orçamentária e prestação de Contas de Creas, relativas aos programas de Desenvolvimento Sustentável do Sistema Confea/Creas e Mútua (Prodesu) e de Desenvolvimento e Aperfeiçoamento das Atividades Finalísticas (Prodafin) e ao Programa de Estruturação Tecnológica de Sedes e Inspetorias.
Maria Helena de Carvalho
Equipe de Comunicação do Confea
Fotos: Marck Castro/Confea