Em Sergipe, presidente do Confea anuncia medidas de inovação tecnológica

Aracaju, 19 de outubro de 2020

Presidente do Confea, eng. civ. Joel Krüger

O presidente reeleito do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), eng. civ. Joel Krüger, esteve em Sergipe na última sexta-feira (16/10), quando anunciou algumas medidas consideradas prioritárias em seu segundo mandato. A inovação tecnológica como ferramenta de apoio para um atendimento ágil com respostas rápidas às demandas profissionais será um dos eixos estruturantes nesse novo ciclo de gestão, que traz como um dos principais projetos a implantação do Sistema Nacional de Informática, que consiste em uma rede de informações interligada aos bancos de dados de todos os Creas do Brasil.

“A proposta é descentralizar e ampliar os serviços oferecidos pelo Sistema, derrubando barreiras burocráticas que hoje dificultam e causam morosidade no atendimento aos profissionais. Vamos investir em direção à mobilidade absoluta, com uma política de possibilidades de acesso e interação com a informação digital, armazenada e processada, onde a localização geográfica e temporal das partes torna-se irrelevante. Vamos trabalhar em defesa de um profundo realinhamento, sinergia, integração e comprometimento para melhorar a forma de atendimento hoje oferecida pelo Sistema”, ressaltou, Joel Krüger.

Veja álbum de fotos

Em explanação para profissionais, representantes de entidades de classe, servidores e diretores do Crea-SE, Krüger parabenizou o presidente Regional, eng. agr. Arício Resende, pelo trabalho desenvolvido em defesa da Engenharia, da Agronomia e das Geociências no estado de Sergipe e pelo apoio e contribuição a todo o Sistema Confea. Krüger foi enfático ao falar sobre a continuidade, em seu segundo mandato, do apoio do Confea aos Creas. “Vamos reforçar e ampliar os convênios e desde já asseguro que o aporte financeiro para a realização de projetos é prioridade”, disse. Na ocasião, Krüger fez, ainda, uma homenagem especial ao vice-presidente do Crea-PI, eng. civ. Antônio Moura Fé, que faleceu um dia antes, em decorrência de complicações causadas pela Covid-19.

Presidentes do Crea-SE e do Confea inauguram novas instalações

Interiorização


O motivo da visita do presidente do Confea ao Regional sergipano foi a inauguração do Núcleo de Interiorização e Descentralização do Crea-SE, no município de Itabaiana, na região agreste do estado. Na solenidade, o presidente do Regional explicou que o objetivo da medida é aproximar ainda mais os profissionais e agilizar a prestação de serviços. “Agora os profissionais não precisam mais se deslocar até a sede do Crea, em Aracaju. Eles terão todo o apoio nessa unidade que chega com a finalidade de facilitar a prestação dos serviços, esclarecendo dúvidas e procedimentos, e, acima de tudo, prestar serviços de fiscalização e regulamentação em obras da região”, afirmou Resende. A unidade vai oferecer, entre outros serviços, o registro de profissionais e empresas, emissões de certidões, taxas e formulários, esclarecer dúvidas sobre procedimentos, fiscalização do exercício de profissionais de engenharia, agronomia, geologia, geografia e meteorologia, além de dar suporte para o registro de Anotação de Responsabilidade Técnica (A.R.T.).

Da esq. p/ dir.: diretor de benefícios da Mútua nacional, Jorge Roberto Silveira, conselheiro federal João Bosco de Andrade; e presidente do Crea-GO, Francisco Antônio Silva de Almeida

Além do presidente do Confea, também estavam presentes o conselheiro federal João Bosco de Andrade; o presidente do Crea-GO, Francisco Antônio Silva de Almeida; e o diretor de benefícios da Mútua nacional, Jorge Roberto Silveira; além de conselheiros regionais, diretores, representantes de entidades de classe e servidores. O prefeito de Itabaiana, Valmir dos Santos Costa, foi representado pelo Secretário de Comunicação, Anderson Christian de Souza Prata, que destacou a importância da Engenharia e da Agronomia no desenvolvimento urbano e agrícola do município. Prata também reforçou o anúncio feito anteriormente pelo prefeito sobre a doação de um terreno por parte da prefeitura para a construção de uma unidade própria do Crea-SE no município.

Presidente do Crea-SE, eng. agr. Arício Resende

Nova sede
Ainda em Sergipe, Krüger participou também da entrega das novas instalações da sede do Crea-SE, que passou por reformas de ampliação, com construção de salas e espaços corporativos, além de aprimoramento do projeto elétrico, de climatização e de combate a incêndio. “Hoje a sede do Crea oferece maior comodidade, bem-estar e segurança aos profissionais que aqui chegam em busca de  atendimento e também a todos que aqui desenvolvem sua rotina de trabalho”, ressaltou o presidente do Regional, ao acrescentar que já estão programadas outras obras, como a implantação de sistema de energia solar e a ampliação e cobertura do estacionamento. 


Equipe de Comunicação do Crea-SE