Confea realiza Sessão Plenária nº 1534

Brasília, 18 de junho de 2020. 

Teve início nesta quinta-feira (18), a Sessão Plenária nº1.534 - a 11ª realizada por meio de videoconferência - com um total de 654 processos, 495 na Pauta Ordinária e 159 em Extra Pauta. Os trabalhos, presididos pelo eng. civ. Osmar Barros Júnior, no exercício da presidência, começaram com a apresentação dos processos da Comissão de Ética e Exercício Profissional (CEEP), coordenada pelo eng. agr. Annibal Margon, e composta pelos conselheiros federais eng. de minas Renan de Azevedo (coordenador-adjunto) e  eng. eletric. Modesto dos Santos Filho.

Até às 11 horas, quando a plenária deixou de ser transmitida para que a CEEP apresentasse os processos relativos à ética, dos  263 processos registrados na Pauta Ordinária, a Comissão obteve a aprovação de 227. Sendo a maior parte desses processos relativos à manutenção de autos de infração a normativos da Lei 5.194/1966, seguida por prescrição, falta de motivação, deferimento e indeferimento de registros profissionais.  No período da tarde, os conselheiros seguiram analisando os processos de ética. 

Antes de interromper a transmissão ao vivo, o presidente em exercício do Confea, eng. civ. Osmar Barros Júnior, anunciou que o Federal continua fazendo parte do Conselho Deliberativo da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), em eleição concluída nesta quinta-feira (18).  


A sessão plenária volta a ser transmitida na sexta-feira ao vivo

 

Maria Helena de Carvalho e Fernanda Pimentel
Equipe de Comunicação do Confea