Confea e Fameag discutem políticas para as mulheres de acordo com os ODS

Brasília, 25 de agosto de 2023.

Leticia Almeida, Evânio Nicoleit, Poliana Krüger
Letícia Almeida, Evânio Nicoleit, Poliana Krüger

 

Na manhã desta sexta-feira (25), como forma de fortalecer as ações do Programa Mulher e da Agenda 2030 o presidente em exercício do Confea, eng. eletric. Evânio Nicoleit, esteve reunido no Confea com a coordenadora do Programa Mulher do Crea-SP e presidente da Federação de Associações de Mulheres da Engenharia, Agronomia e Geociências (Fameag), eng. civ. Poliana Krüger, com a coordenadora da Agenda 2030 do Confea e gerente Regional, comunicadora Letícia Almeida, e com o assessor da presidência do Confea, eng. agr. Flávio Bolzan.

Dentre as pautas debatidas estavam a Campanha contra a Pobreza Menstrual, lançada no Confea em outubro de 2022, ações conjuntas e projeto fome zero. “Apesar dos enormes desafios que temos pela frente temos que definir políticas de ação para o Programa Mulher do Sistema alinhado as ações da Agenda 2030. Trabalhamos em um Sistema humano que pensa para fora, que tem preocupação com quem está ao nosso redor”, destacou o presidente Nicoleit.

 

Presidente da Fameag, Poliana Krüger
Presidente da Fameag, Poliana Krüger

A presidente da Fameag destacou a importância da Campanha contra a pobreza menstrual: “temos que inspirar iniciativas de arrecadação e distribuição de produtos de higiene para as mulheres em situações vulneráveis, criar campanhas, motivar os 27 estados a terem em seus programas ações de cunho social e vamos em busca de parcerias que venham a contribuir”, pontuou Poliana Krüger. 

Para a coordenadora da Agenda 2030, a fome não é falta de alimento no planeta e sim a má divisão. “O que sobra na nossa casa é o que falta na casa do outro. Somos todos responsáveis e se cada um conseguir trabalhar em uma ação, um projeto que seja voltado para os 17 objetivos da Agenda 2030 conseguiremos evoluir não somente como planeta, mas sim como seres humanos.", disse Letícia Almeida. 

Por sua vez, Flávio Bolzan fez um breve relato das ações da Agenda 2030 no âmbito internacional do Confea. “Recentemente fomos muito elogiados na sede da ONU, em Nova Iorque, pelas ações do Programa Mulher do Sistema. Isso mostra que estamos no caminho certo, sabemos que nossa caminhada ainda é longa, mas estamos trabalhando para sermos inspiradores para os nossos profissionais que estão na base e para nossa sociedade.", mencionou Bolzan.
 
Equipe de Comunicação do Confea