Alagoas e Paraná vão coordenar a Agrimensura

Brasília, 12 de fevereiro de 2021.

Lucas Barbosa Cavalcante (Crea-AL) e Danilo Giampietro Serrano (Crea-PR)

 

O eng. agrim. Lucas Barbosa Cavalcante (Crea-AL) e o geógrafo Danilo Giampietro Serrano (Crea-PR) são os responsáveis pela Coordenadoria de Câmaras Especializadas de Engenharia de Agrimensura (CCEAGRI) neste ano. Lucas foi reconduzido ao cargo e, juntamente com Danilo, anunciou: “vamos trabalhar para união e reconhecimento da profissão dos Agrimensores, Geógrafos e Cartógrafos. Tendo como plano de trabalho o seguimentos do planejamento urbano, regional, ambiental e hídrico, a geomensura, a regularização urbana e fundiária e tantos outros que foram necessários para o pleno exercício de nossas funções. Ainda, trabalhar ativamente na fiscalização e acompanhar toda e qualquer agenda parlamentar que envolva direta e indiretamente nossas profissões. Precisamos trazer visibilidade para nossa modalidade!”, disseram os coordenadores.

Em sua passagem pela CCEAGRI, o presidente do Confea, eng. civ.  Joel Krüger, elogiou o trabalho desenvolvido pela Coordenadoria e apresentou o balanço dos últimos 60 dias de trabalho. Na ocasião, Krüger deu destaque para o Acordo de Cooperação Técnica com a Secretaria Nacional de Defesa Civil do Ministério de Desenvolvimento Regional (MDR), que contempla os profissionais da coordenadoria. “Pelo acordo, será elaborado em conjunto projeto piloto que integre as competências legais das partes envolvidas e fortaleça o Sistema Nacional de Proteção e Defesa Civil (SINPDEC), por meio do desenvolvimento de ações conjuntas que visem à redução e gestão de riscos de desastres de natureza geológica, hidrológica e tecnológica”, explicou o presidente. 

                              Veja mais fotos da CCEAGRI no Facebook e no Flickr do Confea 


Joel ainda falou do acordo com a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), que, entre outras vantagens, assegura gratuidade para as normas técnicas citadas em lei ou resolução federal. “Para tanto, as coordenadorias precisam sinalizar quais são essas normas para que o Confea possa acionar a ABNT. Além disso, ampliamos para 900 pontos de acesso, inclusive para as entidades de classe, desde que tenha sede comercial com acesso ao público”, esclareceu o presidente. Confira a apresentação

Presidente Joel e o coordenador Lucas Cavalcante


Antes de encerrar sua participação, Joel Krüger diplomou os coordenadores que estarão à frente da CCEAGRI em 2021.
Os engenheiros definiram as datas das próximas reuniões: de 10 a 12 de maio, de 04 a 06 de agosto, em Brasília, e de 03 a 05 de novembro, na Bahia.

Assista à TV Confea e a cobertura sobre o evento. 

Fernanda Pimentel
Equipe de Comunicação do Confea
Fotos: Marck Castro e Vanderlei Pereira/Confea