Workshop do Confea Inova apresenta resultados de jogos

Programação do Workshop que dá continuidade ao Programa Confea Inova
Programação do Workshop que dá continuidade ao Programa Confea Inova

Brasília, 3 de setembro de 2021.

Em mais uma etapa do Programa Confea Inova, lançado em abril, o Confea promove na próxima quarta (8), a partir de 14h, o Workshop Alinhamento Confea Inova, apresentando o resultado da fase de jogos que envolveu gestores, time técnico e colaboradores do Conselho. O evento terá transmissão pelo canal do Confea no Youtube e a participação presencial de 40 empregados, no Hotel San Marco, em Brasília.
 
“A importância desse programa é consolidar uma cultura da inovação.  Não estamos preocupados neste momento com resultados pontuais de resolução de problemas, mas sim em proporcionar uma cultura inovadora que por si vai auxiliar na resolução de problemas e nas mudanças que são necessárias”, considera o presidente do Confea, eng. civ. Joel Krüger, que será representado no evento pelo vice-presidente eng. civ. João Carlos Pimenta.

O Programa de Inovação Continuada da Gestão envolveu primeiro os assessores do Confea, gestores que tiveram seus trabalhos avaliados pelo “time técnico”.  Já na fase cujos primeiros resultados serão apresentados no evento, aderiram mais de 80 funcionários, que foram divididos em 14 times que participaram de “games” nos quais puderam contribuir com as propostas de inovação. 

Palestrante Bianca Bonfiglioli
Palestrante Bianca Bonfiglioli

Segundo a coordenadora do programa, administradora Rosângela Simonetti, o envolvimento dos times com os jogos será apresentado em clima descontraído, interativo e seguro. “Nós vamos apresentar os dados do que foi realizado até agora, depois vamos promover um bate-papo com dois especialistas de inovação, ambos da G.A.C Brasil, a gerente de Contas Estratégicas, Bianca Bonfiglioli, e o diretor de operações, Rodrigo Miranda, que vão trazer a perspectiva de inovação no governo”. Rosângela acrescenta que todos os que participaram dos “games” serão homenageados, sendo apresentados os resultados dos jogos.

“Nosso objetivo nesta fase foi ensinar algumas ferramentas e metodologias e principalmente, fomentar a cultura da inovação. Foram cinco meses de intensas atividades onde optamos por utilizar a ‘gameficação’ para inserir os participantes no mundo da inovação. Estou muito satisfeita com o que vi. Conheci a fundo verdadeiros ‘guerreiros’ nos jogos, pessoas do Confea com quem nunca tinha trabalhado e que não só vestiram a camisa, mas também lutaram contra adversidades para entregar resultados. Podemos dizer que o Confea Inova tem revelado grandes talentos que se dispõem a querer mais do que o lugar-comum. Convido a todos para participarem do evento, presencial ou remotamente, mesmo os que nunca se envolveram com o Confea Inova”, declarou.

Palestrante Rodrigo Miranda
Palestrante Rodrigo Miranda

Consultoria

Após essa fase de “Jogos do Confea Inova”, continua Rosângela Simonetti, “vamos agora fazer a contratação de uma consultoria para que possamos dar uma robustez maior na inovação, estruturando a inovação para ficar”. Segundo ela, a meta é que antes do fim do ano o Confea Inova possa contar com especialistas para desenvolver um modelo de gestão da inovação e ir a fundo na cultura de inovação, capacitação, ferramentas e metodologias inovadoras. 

“Percebemos que fomentar a cultura da inovação vai alicerçar não só o Programa de Inovação do Confea, mas também grandes projetos em definição ainda, como por exemplo a Governança e Transformação Digital”, considera.

Equipe de Comunicação do Confea