WEC 2008 será valiosa e visa integração

Maceió (AL), 23 de agosto de 2006

Argentinos, angolanos, paraguaios, uruguaios e cubanos, representantes da área tecnológica de seus países,  prestigiaram a 63º Soeaa e se reuniram – na tarde do dia 22 -  com o presidente do Confea, Marcos Túlio de Melo. “Entre os assuntos tratados, a participação no Congresso Mundial de Engenheiros, o WEC 2008 (World Engeneer Convention)”, informou a assessora do conselho federal, Carmem Eleonora Soares que acompanhou o encontro.

“A WEC que acontece em Brasília em 2008 será uma oportunidade valiosa para que os países em desenvolvimento mostrem sua potencialidade”, ressaltou o representante da Federação Mundial das Organizações de Engenheiros (FMOI), Jorge Spitalnik que em parceria com  o Confea e a Federação Brasileira de Associações de Engenheiros (Febrae), promovem o congresso.

Para Túlio de Melo, é preciso superar as diferenças.  “A perspectiva de um projeto de desenvolvimento da engenharia e de nossos países passa por vários interesses comuns. Se pretendemos uma integração, devemos estabelecer claramente os direitos de cada um”, afirmou ele que atesta: “há espaço para integração tanto entre instituições com vínculo estatal, como o Confea – uma autarquia pública federal – quanto com organizações de vínculo social”.

Participaram do encontro: a paraguaia Maria Teresa Pino; a uruguaia Susana M. Cora; a Argentina Carmen Rodriguez; o cubano Júlio Salgado Ávida e os angolanos Jorge Domingos Dias; Luís Filipe e Adriano Jonas Chiwale.