Vistoria do Crea-BA favorece intervenções na Lapa, em Salvador

Brasília, 12 de dezembro de 2006

A Estação da Lapa passou por mais uma vistoria, nesta segunda-feira (dia 11). Técnicos do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Estado da Bahia (Crea-BA), a pedido do Mistério Público, averiguaram a estrutura física da estação, bem como as instalações elétrica, hidráulica e eletromecânica. Também foram investigados a manutenção dos equipamentos, planos de segurança, pavimentação, impermeabilização e esgotamento sanitário.

O resultado da vistoria realizada estará pronto em 30 dias, quando o Crea enviará relatório à Prefeitura e ao Ministério Público. O presidente do Crea, Jonas Dantas, e o Promotor de Justiça, Aurivaldo Melo Sampaio, acreditam que a vistoria vai apenas contribuir para a administração municipal, uma vez que deverá enumerar ações que podem aperfeiçoar o processo de manutenção da estação. "Acredito que vamos fazer um acordo com o município para solucionar as principais questões", declara o promotor.

"Esta vistoria vai representar valiosas contribuições para a administração municipal, afinal contribuirá para o aperfeiçoamento das nossas intervenções", destaca o titular da Superintendência de Transporte Público (STP), Antonio Lomanto Neto. "Mas acreditamos que todo esse trabalho será consolidado com a gestão privada", completa o superintendente, antecipando que o edital de licitação para a administração privada da Estação da Lapa deverá ser publicado no Diário Oficial do Município (DOM) na próxima semana.

Fonte: Jornal da Mídia