Solenidade em Brasília (DF) marcará os 90 anos do Confea

Brasília, 28 de novembro de 2023.

O Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea) está prestes a comemorar nove décadas de dedicação e contribuição para o avanço das profissões no Brasil. A data (11 de dezembro) será celebrada em uma solenidade marcada para o próximo dia 8, em Brasília (DF).

“Nestes 90 anos, o Confea tem desempenhado um papel fundamental no desenvolvimento e na regulamentação das profissões da Engenharia, Agronomia e das Geociências, que são reconhecidas por transformar sonhos em realidades, além de proporcionar qualidade de vida e progresso para a sociedade. No dia 8, vamos celebrar essas realizações e reafirmar o compromisso com o avanço técnico e científico do país”, salienta o presidente do Federal, eng. civ. Joel Krüger.

Com o principal objetivo de zelar pela defesa da nação e do desenvolvimento sustentável do Brasil, observados os princípios éticos profissionais, o Confea foi instituído juntamente com os Conselhos Regionais de Engenharia e Agronomia (Creas) pelo Decreto nº 23.569, de 11 de dezembro de 1933. A autarquia atua como instância superior da fiscalização do exercício das profissões inseridas no Sistema Confea/Crea.

 

Equipe de Comunicação do Confea