Soea Connect: Certificados de Serviços Relevantes

Brasília, 15 de setembro de 2021.


O presidente do Confea, engenheiro civil Joel Krüger, e ex-conselheiros federais receberam o Certificado de Serviços Relevantes, conforme determina o artigo 52, da Lei 5.194/1966, que diz “o exercício da função de membro dos Conselhos por espaço de tempo não inferior a 2/3 do respectivo mandato será considerado serviço relevante prestado à Nação”.

Krüger e Pimenta, presidente e vice-presidente do Confea

Em função da pandemia e do número limitado de participantes presenciais, Krüger foi o único que recebeu o certificado presencialmente, entregue pelo vice-presidente do Confea, o eng. civ. João Carlos Pimenta. Os conselheiros receberão seus certificados posteriormente. São eles:

Eng. civ. André Luiz Schuring;
Eng. eletric. Edson Alves Delgado;
Eng. agr.  Evandro José Martins;
Eng. eletric. e de seg. trab. Inarê Roberto Rodrigues Poeta e Silva;
Eng. agr. João Bosco de Andrade Lima Filho;
Eng. eletric. Jorge Luiz Bitencourt da Rocha;
Eng. ftal. Laércio Aires dos Santos;
Eng. civ. Marcos Luciano Camoeiras Gracindo Marques;
Eng. civ. Osmar Barros Júnior;
Eng. civil e de seg. trab. Ricardo Augusto Mello de Araújo;
Eng. mec. e de seg. trab. Ronald do Monte Santos; e
Eng. de prod. mec. e de seg. trab. Zerisson de Oliveira Neto.

O reconhecimento do trabalho desenvolvido por Allan Cupertino, mestre e doutor em engenharia elétrica, encerrou a solenidade de entrega dos certificados. 

Cupertino recebeu o prêmio de melhor tese do mundo, em 2020, com pesquisa sobre adaptações que geram economia em compensadores estáticos síncronos empregados em sistemas de energia eólica e solar fotovoltaica. A tese também foi eleita a melhor tese em engenharia elétrica da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e indicada aos prêmios UFMG e Capes de teses. A pesquisa ainda recebeu o primeiro prêmio da Sociedade Brasileira de Eletrônica de Potência (Sobraep). 

Veja mais fotos no Facebook do Confea

Maria Helena de Carvalho
Equipe de Comunicação do Confea
Fotos: Marck Castro/Confea