Sistema Confea/Crea lamenta morte de Sérgio Chautard

Brasília (DF), 18.04.2005

O falecimento de  Sérgio Chautard, 71 anos, comoveu o Sistema Confea/Crea. Respeitado por seus pares no Conselho Federal  onde atuou como representante do Crea-PR de 2000 a 2002 e das Instituições de Ensino Técnico de 2003/04, o  técnico industrial em eletrônica  faleceu na noite de sábado, 16 , em Curitiba (PR), vítima de complicações cardíacas.Velado na capital paranaense, Chautard foi cremado segunda-feira, 18, em Campina Grande do Sul, na região metropolitana de Curitiba.

Formado pela Escola Técnica Federal do Paraná, Chautard – dono de um conhecimento cultural admirável - dedicou grande parte da vida à formação de novos valores enquanto professor do CEFET-PR e à defesa da categoria técnica. Ele também integrou o Cden (Colégio de Entidades Nacionais), como representante da Fentc (Federação Nacional dos Técnicos Industriais em 1999 e 2000) e representou o Brasil na Organização Internacional dos Técnicos de 1997 a 98.

A passagem de Chautard pelo Sistema Confea/Crea foi lembrada hoje durante a reunião do Colégio de Presidentes que acontece em Macapá (AP).

Casado, o ex-conselheiro deixa três filhos e netos.

Por Maria Helena de Carvalho
da equipe da Acom