Sistema busca facilitar o acesso a normas técnicas

Brasília, 23 de junho de 2006

Representantes da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) receberam ontem, 23 de junho, em São Paulo (SP), os presidentes do Confea, eng. Marcos Túlio de Melo e do Crea-SP, eng. José Tadeu da Silva, além do secretário geral da Câmara Brasileira da Construção Civil (CBIC), Dílson Carlos Rehem e do gerente de benefícios da Mútua, Clóvis Bárbara. O objetivo foi o de reafirmar parceria entre Sistema Confea/Crea/Mútua, ABNT e CBIC para facilitar o acesso a normas técnicas.

A ABNT é o órgão responsável pela normalização técnica no país. É ela quem fornece a base necessária ao desenvolvimento tecnológico brasileiro. Entidade privada, sem fins lucrativos, ela é reconhecida como o único fórum nacional de normatização. “O Sistema – por meio da caixa de assistência, da Mútua, e da CBIC – será sócio mantenedor da ABNT”, afirmou o eng. Marcos Túlio de Melo. “Pretendemos participar do processo e elaboração de normas e também da divulgação delas, de forma gratuita, por meio eletrônico, tanto para consulta quanto para impressão em papel. Essa é uma demanda histórica”, completou.

Participaram da reunião o diretor geral da ABNT, Ricardo Rodrigues Fragoso; O diretor de desenvolvimento e informação da ABNT, Carlos Santos Amorim Júnior; o presidente do Crea-SP, José Tadeu da Silva; o presidente do Conselho deliberativo da ABNT, Pedro Buzatto Costa; o diretor de normalização da ABNT, Eugênio Guilherme Tolstoy De Simone.

Por Mariana Zanatta
Equipe de Comunicação do Confea