Senador diz que participação dos profissionais da área tecnológica é importante para o desenvolvimento do país

Brasília (DF), 28.04.2005

A importância das profissões da área tecnológica para o desenvolvimento do país foi um dos temas abordados pelo senador Marcelo Crivella (PL-RJ), que participou, na tarde desta quinta-feira (28), da sessão ordinária 1.327. Responsável pela criação da Frente Parlamentar em Defesa das Profissões Regulamentadas, o senador, com formação em Engenharia Civil, ressaltou que o Brasil tem muitos problemas, mas que os engenheiros podem contribuir muito para a busca de soluções. “Temos questões como morosidade da justiça, reforma tributária, estrutura sindical, entre outros, mas o problema do Brasil é falta de crescimento, do qual se decorre todos os outros”, observou. 

Na opinião do senador, para que se promova o crescimento do país, engenharia, tecnologia e grandes obras são imprescindíveis. “É por isso que criei a Frente. Acredito que os engenheiros precisam ser ouvidos no Congresso. Precisam ter um canal aberto para que seus conselhos de classe nos estados e em nível federal, possam apresentar seus planos e contribuir para esse crescimento. Acredito também que a Frente contribuirá para uma sociedade mais justa, com menos desigualdades”, disse. 

Segundo Marcelo Crivella, é preciso uma maior participação de todos os segmentos na discussão que venha promover o desenvolvimento do país. “Precisamos envolver os engenheiros, arquitetos e agrônomos, enfim, os profissionais da área tecnológica, em discussões sobre a vida política e questões como desigualdade social, direitos humanos, distribuição de renda, carga tributária”, concluiu. 

Adriana Baumgratz
Da equipe da ACOM