Segunda etapa do 9º CNP reúne profissionais em Brasília

Brasília, 1º de dezembro de 2016.

"Presidente falando para os profissionais"

Na tarde de 1º de dezembro, em Brasília, José Tadeu da Silva, presidente do Confea, abriu os trabalhos da 2ª etapa do 9º CNP (Congresso Nacional de Profissionais), cujo tema central é “O Sistema Confea/Crea e Mútua em defesa da engenharia e da agronomia brasileiras”. Ao se dirigir aos participantes, destacou que o congresso - realizado a cada três anos – “dá a oportunidade para que os profissionais de todo o país discutam questões referentes ao Sistema”. 

"José Tadeu durante o CNP"


Ele lembrou que o conjunto de propostas – oriundas da 1ª etapa realizada em setembro último, em Foz do Iguaçu (PR) – foi encaminhado aos coordenadores dos Congressos Estaduais para novas oitivas, e devolvidas à comissão organizadora nacional para sistematização. José Tadeu lembrou ainda que, em Brasília, os  delegados estarão concentrados numa única plenária para a tomada final de decisões: “Vamos avaliar essas contribuições, uma vez que, no mérito, foram aprovadas e vamos consolidar o que foi produzido no 9º CNP”.

Carta Declaratória

"Mesa de autoridades do Congresso"

A mesma mesa coordenadora dos trabalhos da 1ª etapa do 9º CNP retomou os trabalhos da 2ª etapa e última etapa.  Das 54 propostas aprovadas durante a 1ª etapa, apenas 41 serão apreciadas na 2ª, já que 13 foram aprovadas por maioria na 1ª etapa e não receberam novas alterações.

"Público do CNP"

Os 488 delegados credenciados em Brasília, e que, com direito a voto, concluem amanhã mais um congresso, também se preparam para redigir um documento final que dita os rumos que o Sistema Confea/Crea deve seguir nos próximos três anos, quando se realizará a 10ª edição.

Veja as fotos no Facebook do Confea

Um minuto de silêncio

Durante a abertura do evento, um minuto de silêncio marcou a homenagem feita ao time e delegação técnica da Associação Chapecoense de Futebol e a 21 jornalistas, mortos em acidente aéreo na última terça-feira, e ainda a José Bezerra do Bonfim, do Crea-CE, que faleceu durante a 1ª etapa do CNP. 


Maria Helena de Carvalho
Equipe de Comunicação do Confea