Ronaldo Patriota é o novo presidente do Sinduscon-AL

Maceió (AL), 21.01.2005


O engenheiro civil Ronaldo Patriota Cota é o novo presidente do Sindicato da Indústria da Construção de Alagoas – SINDUSCON. A solenidade de posse, bastante concorrida, ocorreu dia 17 último, no auditório da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas, e contou com a presença do presidente do Confea, engenheiro civil Wilson Lang.

Patriota disse, em seu discurso, que dará continuidade  às ações que foram desenvolvidas pelo antecessor, engenheiro civil José Nogueira, lembrando a importância da parceria do setor privado com o público para tornar o segmento imobiliário alagoano um dos mais fortes do país. Alegou que em 2004 o setor da construção teve um crescimento de 30% e as perspectivas são de que este ano o número aumente devido a liberação de recursos do governo federal para o setor habitacional.

Um dos projetos de Patriota é  manter os programas de qualidade das empresas inserindo a entidade nas discussões que envolvem o setor, como o Plano Diretor de Maceió. “Vamos continuar com o trabalho que o Sinduscon vem fazendo para o fortalecimento das empresas e da economia do nosso Estado”, ressaltou.

Ele concluiu o discurso defendendo um mutirão de entidades públicas e privadas para capacitar o Estado a receber verbas federais. Disse ainda que Alagoas é uma só. “Nossa bandeira é de união, numa ação supra-partidária para lutar por mais recursos federais, afinal somos considerados o filé do Nordeste na área de construção civil”.

Estavam prestigiando a posse de Patriota, juntamente com Lang, o vice-governador de Alagoas, engenheiro civil Luis Abílio de Sousa Neto, o arquiteto superintendente do Sebrae/AL, Marcos Vieira, o engenheiro civil e vereador da capital Judson Cabral(PT), o presidente da Federação das Indústrias de Alagoas, engenheiro civil José Carlos Lyra, o presidente da Ademi, engenheiro civil Ronald Vasco, a vice-prefeita de Maceió, arquiteta Lourdinha Lyra, presidentes de Creas, autoridades políticas e empresariais do Estado, além de representantes de entidades envolvidas na cadeia produtiva do mercado imobiliário de todo o país.


Eanes Melo
Assessoria de Comunicação
do Crea/AL