Reunião técnica debaterá interferências dos técnicos agrícolas

Conselheiro federal eng. agr. Luiz Lucchesi

Brasília, 26 de fevereiro de 2021.


Em reunião extraordinária realizada na manhã desta quinta (25), no Confea, a Comissão de Educação e Atribuição Profissional (Ceap) apresentou a nova programação da reunião técnica destinada a discutir, no próximo dia 3 de março, as ações do Conselho Federal dos Técnicos Agrícolas – CFTA que seriam prejudiciais ao exercício de profissionais de nível superior e ao interesse público.
“O respeito ao exercício profissional atinente à devida formação deveria ser uma constante entre os responsáveis pelo controle dessas atividades e por seus atores. No entanto, infelizmente, essa realidade continua sendo desafiada, não apenas por leigos, mas também por profissionais que não possuem a habilitação formal para responder pela responsabilidade técnica, como são alguns casos observados em normativos do Conselho Federal dos Técnicos Agrícolas – CFTA. Lamentavelmente, isso coloca toda a sociedade em risco”, ressalta o ex-coordenador da Ceap e seu membro, conselheiro federal eng. agr. Luiz Lucchesi.

Ao chamar a atenção para a amplitude do debate, o conselheiro destaca ainda a participação de parlamentares de todo o país. “Entramos em contato com parlamentares de todo o país, e obtivemos excelentes receptividades dos senadores Luiz Carlos Heinze, do Rio Grande do Sul, e Elmano Ferrer, do Ceará, além dos deputados federais Domingos Sávio, de Minas Gerais, e Geninho Zuiliani, de São Paulo”, destaca o membro da Ceap e diretor do Confea. 

 

Confira a programação do evento

Além dos referidos parlamentares convidados, a programação da reunião técnica contempla com as participações do presidente do Confea, eng. civ. Joel Krüger; do coordenador da Ceap, conselheiro federal Jorge Luiz Bitencourt da Rocha; do coordenador adjunto, conselheiro federal Daltro de Deus Pereira; de representantes do Colégio de Presidentes e do Colégio de Entidades Nacionais – Cden, além do presidente da Confaeab, eng. agr. Kleber Souza Santos; do coordenador Nacional da Coordenadoria de Câmaras Especializadas de Agronomia dos Creas, Rafael Massaro; do coordenador Nacional da Coordenadoria de Câmaras Especializadas de Engenharia Florestal dos Creas,  Antônio José Figueiredo Moreira, e de um representante do Conselho Federal de Medicina Veterinária.

Equipe de Comunicação do Confea

Foto: Marck Castro/Confea