Publicações marcam os 80 anos do Crea Ceará

Brasília, 18 de maio de 2016.

Duas publicações, a Revista da Academia Cearense de Engenharia informando sobre  a criação e instalação da Academia Cearense de Engenharia (ACE) - finalidade, fundadores, estatuto e ata de fundação - e o livro Crea Ceará – Uma construção de 80 anos, que registra a atuação do regional, aguardavam os conselheiros do Confea no primeiro dia da plenária 1430 – na manhã desta quarta-feira, 18 de maio.

Criada para ser um espaço aberto para a discussão de questões socioeconômicas do Ceará e do País, a ACE é formada por 40 acadêmicos de diversas modalidades da engenharia e com representatividade de classe. Fundada em janeiro último,  a academia é presidida por Antônio de Albuquerque Souza Filho e tem como presidente de honra Victor César da Frota Pinto, que também à frente do Crea-CE, foi um dos incentivadores da criação da entidade.

Já os 80 anos do Crea-CE estão registrados num volume que em capa dura envolve 520 páginas. A engenharia no contexto histórico, a engenharia no Brasil, a urbanização de Fortaleza, o Sistema Confea/Crea, a instalação do Regional e sua trajetória são os destaques da publicação – assinada por Francisco Ricardo C. Mota e Sandra Maria Dantas Cabral -,  que traz mensagens de lideranças locais como o Victor César Frota Pinto e o governador do estado, Camilo Sobreira de Santana.

Maria Helena de Carvalho
Equipe de Comunicação do Confea