Propostas do 9º CNP são recepcionadas pelo plenário do Confea

Brasília, 16 de dezembro de 2016.

"Sessão plenária nº 1436"

Na última sessão plenária ordinária do ano do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia, os conselheiros recepcionaram, na tarde dessa quinta-feira (15/12), as propostas do 9º Congresso Nacional de Profissionais (CNP), que teve como tema “O Sistema Confea/Crea e Mútua em defesa da Engenharia e da Agronomia Brasileiras”. O evento foi promovido ao longo de 2016 com a participação de milhares de profissionais em encontros microrregionais, estaduais e em duas etapas nacionais, uma em Foz do Iguaçu e outra em Brasília.

Assista ao vídeo-resumo do 9º CNP

Na Decisão Plenária PL 3010/2016, os conselheiros federais definiram os trâmites que as propostas devem seguir a partir de agora. Para isso, foi determinado que Superintendência de Integração do Sistema (SIS) do Confea envie à Cais estudo acerca das providências necessárias para execução das finalidades buscadas pelo processo do 9º CNP, manifestadas nas proposições e moções aprovadas. A previsão é de que tanto a implementação quanto a divulgação das proposituras aprovadas sejam executadas a partir de 1º de março de 2017. 

Em sua nona edição, o CNP resultou em 41 propostas e três moções. Todo esse trabalho teve a contribuição direta dos profissionais da área tecnológica que demonstraram  esforço e intenção em defender uma política que “priorize investimentos em infraestrutura, inovação, ciência e tecnologia nacional, ensino e pesquisa de excelência, visando, dessa forma, atender a toda a cadeia produtiva da engenharia e das atividades rurais, bem como fomentar a produção nacional para gerar mercado e emprego”, como foi enfatizado na Carta Declaratória do Congresso. Acesse www.cnp.org.br e saiba mais sobre o Congresso. 

 

Leia mais:

Carta do 9º CNP defende a Engenharia Nacional 

 

Julianna Curado
Equipe de Comunicação do Confea