Profissionais por dentro do Confea

Brasília, 25 de fevereiro de 2019.


"Participantes da visita ao Confea recebidos pelo chefe de gabinete, Luiz Antônio Rossafa"

Um grupo formado pelos conselheiros do Paraná, Nilton Camargo Costa, e de Santa Catarina, Luiz Henrique Rosa; pelo gerente de atendimento do Crea-AM, Miquéias Abraão; pela presidente e pela tesoureira da Associação de Engenheiros Ambientais de Sergipe, respectivamente, Liz Araújo e Vitória Souza, e pelo presidente da Associação de Engenheiros Ambientais e Sanitaristas de Pernambuco, Rodolfo Alves, visitou as dependências do Confea, após o encerramento do 8º Encontro de Líderes Representantes do Sistema Confea/Crea, na última sexta (22).

Os profissionais foram guiados pelo assessor da presidência do Confea Renato Muzzolon Jr., pelo assessor parlamentar, Guilherme Cardozo, e pelo gerente regional do Norte, Afonso  Bernardes, e foram recebidos por gerentes de várias áreas administrativas do Confea. “Eles foram apresentados a toda a estrutura da casa, a todas as unidades, andar por andar. No plenário, conheceram, inclusive, detalhes sobre o funcionamento da sessão plenária, sua transmissão e ainda sobre a tramitação de processos no Congresso Nacional. Esta é uma forma que o Confea tem de aproximar os funcionários e poderá tornar-se mais frequente em outros eventos promovidos pela casa”, declarou Renato Muzzolon Jr.

"Gerente Regional do Nordeste, Cristiane Justino, conversa com o grupo"

“Visitamos todos os setores, fomos muito bem-recebidos. Achei maravilhoso poder conhecer essa estrutura, como cada parte funciona, algo que poucas vezes não temos. Acho que seria interessante que isso acontecesse mais vezes, seria muito importante, principalmente para os engenheiros recém-formados conhecerem como funciona”, afirma a engenharia ambiental e sanitarista Vitória Souza. “O que foi mais importante foi que a gente conseguiu visualizar toda a estrutura que o Confea tem para atender às demandas dos profissionais, em relação aos processos que envolvem os profissionais e as entidades. Foi gratificante”, ratifica o engenheiro ambiental e engenheiro de segurança do Trabalho Rodolfo Alves.


Equipe de Comunicação do Confea