Profissionais destacam importância da participação do Confea na Fenahabit

SC
Estande do Confea na Fenahabit, em Blumenau-SC

Brasília, 27 de maio de 2024.

A presença do Confea junto aos profissionais marcou a participação do Sistema Confea/Crea durante a realização da Fenahabit Blumenau, realizada de 23 a 26 de maio, naquela cidade catarinense. Considerada a segunda maior feira do setor da construção civil e da habitação do país, a Fenahbit chegou a sua 18ª edição, recebendo 20 mil visitantes e 150 empresas da área tecnológica do país. 

A participação do Confea se deu por meio do “Estande da Engenharia”, que marca a tradicional parceria do Federal com o Crea-SC, a Mútua, o Cred-Crea e a Associação dos Engenheiros e Arquitetos do Médio Vale do Itajaí (Aeamvi). O valor total do mercado de construção civil no Brasil é de R$325,1 bilhões em 2020, conforme dados da Pesquisa Anual da Indústria da Construção (PAIC) divulgada pelo IBGE. A divulgação da marca do Confea em rádios e emissoras de TV estão entre as contrapartidas oferecidas diante da parceria, proporcionando a ampliação da imagem institucional e a divulgação da finalidade do Sistema.

“A importância de o Confea estar presente em uma feira desse porte é a aproximação com os profissionais, com o pessoal do mercado da construção civil e a divulgação dos trabalhos do próprio Confea mais próximo dos profissionais”, considerou o eng. Jonas Dieter Oehlemann, diretor-regional do Crea-SC na inspetoria de Blumenau. “Essa feira é extremamente importante para os profissionais da nossa região, e o Confea não poderia estar ausente nesse momento de extrema importância para todos nós profissionais e para a construção civil”, acrescentou o eng. Lênio Jeremias, conselheiro do Crea-SC.

Conselheiro Luís de Menezes Barbosa
Conselheiro do Crea-RJ, eng. Luís de Menezes Barbosa

Acho muito importante a participação do Confea em apoio ao Crea-SC. Principalmente no momento que estamos passando, com esses desastres ambientais que ocorreram no Rio Grande do Sul, é importantíssimo o setor técnico estar presente. E nada mais justo do que o nosso Conselho Federal, apoiando as nossas entidades.
Eng. Luís Francisco de Menezes Barbosa, conselheiro regional do Crea-RJ

 

Vice-presidente do Crea-SC, eng. Fernanda Vanhoni
Vice-presidente do Crea-SC, eng. Fernanda Vanhoni

Hoje é muito importante a presença do Crea-SC na Fenahabit porque é a segunda maior feira do Sul do país na área da construção civil. Além de nos aproximarmos dos profissionais, conseguimos mostrar todos os trabalhos do Crea, o que estamos fazendo em benefício dos profissionais, as políticas de patrocínio, o nosso comitê de gerenciamento de crises, o comitê Mulher, todos os trabalhos desenvolvidos. Uma feira como essa agrega muito aos profissionais da área. Nós temos mais de 140 expositores de todo o país. Então aqui os profissionais encontrarão, na área da construção civil, tudo o que existe de mais moderno e tecnológico para as suas profissões. 
Engª Fernanda Vanhoni, vice-presidente do Crea-SC

 

Presidente da AEMVI, eng. Ewerson Lombardi
Presidente da AEMVI, eng. Ewerson Lombardi


Hoje estamos participando de uma feira patrocinada pelo Sistema Confea/Crea e Mútua. E o Confea que rege o nosso Sistema é um dos patrocinadores principais da nossa feira. Nós aqui do Sul consideramos muito importante a participação do Confea no nosso evento onde nós estamos com 144 expositores a nível nacional, com bastante tecnologia nova, inovações. E hoje estamos aqui no estande do Confea recebendo todos os profissionais da região e de Santa Catarina. 
Eng. Ewerson Lombardi, presidente da Associação dos Engenheiros e Arquitetos do Médio Vale do Itajaí (Aeamvi)

 

Prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt
Prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt

Quero parabenizar ao Sistema Confea/Crea, à Associação dos Engenheiros e Arquitetos por essa grande parceria, em prol do desenvolvimento, da construção, das tecnologias de construção. Por escolher a cidade de Blumenau para continuar desenvolvendo essa grande feira. Nos últimos 18 anos, nós podemos ver o crescimento e a expansão da mesma. Feira essa que com certeza vai apresentar muitas tecnologias que vão ser usadas para recuperar, por exemplo, o estado do Rio Grande do Sul, assim como em 2008, 2009 e 2010, foi importante para recuperar Blumenau depois daquela grande tragédia. Isso é importante porque a construção civil faz com que haja um grande desenvolvimento na cidade.
Mário Hildebrandt, prefeito de Blumenau-SC

Equipe de Comunicação do Confea