Presidente Francisco Almeida representa o Confea nos 45 anos da Embrapa

Brasília, 26 de abril de 2018.


"Presidente Francisco Almeida ao lado da deputada Flávia Morais e de autoridades"

O presidente do Crea-GO e coordenador do Colégio de Presidentes, eng. agr. Francisco Almeida, representou o Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), na sessão solene em homenagem aos 45 anos da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), realizada na manhã desta quinta (26), no Senado Federal.

Na ocasião, o presidente também manteve contato com a deputada Flávia Morais (PDT-GO) sobre temas como a federalização do plenário do Confea. “A deputada quer nos ouvir para aumentar a nossa representação”, informou o coordenador, comentando que colocou o Conselho Federal à sua disposição para tratar de temas relativos a acessibilidade, área em que ela atua.

Veja as fotos da Plenária

Ao plenário do Confea, no período da tarde, Francisco Almeida informou ainda que vem mantendo contato junto ao deputado e engenheiro civil Pedro Chaves (PMDB-GO) e ao deputado Daniel Vilela (PMDB-GO), presidente da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC). “Acho que esse trabalho semanal surtirá efeitos para o Sistema”.

Embrapa

"Presidente Francisco Almeida participou da sessão plenária do Confea, sob a presidência do vice-presidente Edson Delgado"

Em relação à cerimônia em homenagem aos  45 anos da Embrapa, o presidente do Crea-GO comentou que o Regional firmou um termo de cooperação técnica com a Embrapa para que ela atue nos eventos do Crea-GO. “Estamos fazendo uma divulgação das tecnologias da Embrapa para os consultores particulares para ser aplicado junto aos produtores rurais, algo que está obtendo muito êxito. Sugerimos que o presidente Joel convide o presidente Maurício Lopes para mostrar o planejamento estratégico, considerando que a Embrapa, uma referência em termos de produtividade, está enfrentando a atuação de empresas multinacionais”.

Demandas do CP

Quanto às demandas do Colégio de Presidentes (CP), Francisco Almeida ressaltou seu empenho para implantar projetos como a ART Nacional e o Livro de Ordem, criando um grupo de cinco presidentes para discutir essa questão.  “Temos o que avançar. Temos de 10 a 12 Creas que precisam de um sistema que abranja tanto a ART como o Livro de Ordens eletrônico e outras ferramentas. A hora é agora. Temos capacidade técnica. Agora, o Confea tem que ser proativo nessa hora. A diferença entre os Creas é muito grande, e o Confea tem condições de equilibrar isso. É importante fazermos com que o sistema de fiscalização seja proativo”.

Equipe de Comunicação do Confea