Presidente do Crea-SE contribui para ajustes no PL 1024/2020

Aracaju (SE), 13 de dezembro de 2024.
 

dilson.jpg
Presidente do Crea-SE, Dilson Luiz


O presidente do Crea-SE, engenheiro Dilson Luiz, reafirma sua atuação estratégica em defesa da Engenharia Nacional ao participar, em Brasília, de uma agenda de reuniões, tanto no Conselho Federal, no plenário com a assessoria do Confea, bem como no Congresso Nacional, onde iria ser debatido o Projeto de Lei 1024/2020. A matéria, que propõe uma modernização da Lei 5.194/1966, regulamentadora das funções vinculadas ao Sistema Confea/Crea, está em análise na Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados.

Apesar de a proposta ter sido retirada de pauta, no dia 11, para ajustes no substitutivo, Dilson Luiz destaca a importância de ampliar o debate com deputados, conselheiros federais, presidentes de Creas e entidades de classe. “Estamos comprometidos em construir uma proposta sólida, que traga avanços inovadores para todo o Sistema Confea/Crea e Mútua. Entre os pontos relevantes do conjunto do texto, precisamos garantir a valorização das profissões regulamentadas em nossas áreas e dos profissionais, assim como das entidades de classe”, afirmou Dilson Luiz.

O presidente enfatizou a relevância do amplo diálogo com profissionais para garantir que as mudanças sejam aprovadas de forma consistente, contemplando as demandas que fortaleçam a atual Engenharia no país.