Curitiba, 20 de janeiro de 2011.
O presidente do Crea-PR, engenheiro agrônomo Álvaro Cabrini Jr recebeu na tarde desta terça-feira (dia 18) uma comitiva de arquitetos do Instituto de Arquitetos do Brasil sessão Paraná (IAB/PR), Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura (ASBEA-PR), Sindicato dos Arquitetos (SindArq-PR) e a coordenadora da Câmara Especializada de Arquitetura do Crea-PR, Eneida Kuchpil.
Na pauta, a discussão sobre a Lei 12.378/2010, que regulamenta a profissão de arquiteto e urbanista e cria o Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU/BR) e que estabelece a criação de conselhos estaduais específicos para esses profissionais, que até então eram representados pelo Conselho Federal (Confea) e pelos Conselhos Estaduais de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Creas).
Para Cabrini, a lei não trará mudanças imediatas. "A nova lei só entra em vigor um ano após a publicação, sendo assim, durante este ano os arquitetos ainda estão sob a égide do Crea-PR", disse. Na próxima semana a criação do CAU será tema de discussão de reunião extraordinária do Colégio de Presidentes, em Brasília.
Assessoria de Comunicação do Crea-PR