Presidente do Crea-AM critica sobreposição de atribuições de outros Conselhos em Encontro dos Líderes

Durante o debate em torno da fiscalização do exercício profissional que integrou a programação do Encontro de Líderes Representantes do Sistema Confea/Crea e Mútua, na manhã desta quarta-feira (22), o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Amazonas (Crea-AM), engenheiro civil Cláudio Guenka, criticou a interferência de outros Conselhos de classe nos Creas e trabalho dos profissionais da Engenharia e Agronomia.

Em seu discurso, Guenka citou Conselhos que estão extrapolando as suas atribuições, como a Medicina Veterinária, Biologia e o mais grave, o de Arquitetura. Segundo ele, é preciso verificar se de fato a lei que criou o Conselho de Arquitetura e as resoluções decorrentes que dão atribuição aos arquitetos podem se sobrepor ao que se tem garantido por lei pelos profissionais da Engenharia e Agronomia.

“Trago essa preocupação porque lá na ponta, nos nossos Estados, sofremos com tudo isso, com outros conselhos se limitando e até se sobrepondo às atribuições de nossos conselhos de profissionais”, afirmou o presidente do Crea-AM.

Confira o discurso na íntegra, clicando no link abaixo:

https://youtu.be/YSJf9-wFWTU