Brasília, 17 de novembro de 2022.
A parceria que o Confea tem mantido junto ao Tribunal de Contas da União e à Controladoria Geral da União dá tranquilidade para todo o Sistema trabalhar: foi com essa reflexão que o presidente do Confea, eng. civ. Joel Krüger, encerrou sua participação no 8º Encontro Nacional de Contabilidade, Auditoria e Controle do Sistema Confea/Crea e Mútua, na manhã desta quinta-feira (17/11). “É um trabalho coletivo, que fazemos com os conselheiros federais. Procuramos zelar muito pela qualidade da gestão”.
Krüger tratou também da sonhada padronização na condução dos processos. “Nosso Sistema foi construído de maneira histórica, tanto o compliance, quanto as estruturas. Então, há uma dificuldade muito grande de integrar”, comentou. “Por isso, investimos bastante nesses encontros técnicos – no total, são uns vinte, das diferentes áreas –, para termos essa riqueza de discussão ora proposta, trocarmos referências de boas práticas. Nosso intuito é que a Auditoria do Confea tenha uma relação mais próxima com os Creas”.
“Estas cabeças pensantes que estão aqui têm tudo para construir esse sistema único, que evite distorções de informação, que facilite a tramitação processual”, pontuou o conselheiro federal eng. minas Renan Azevedo, integrante da Comissão de Controle e Sustentabilidade do Sistema. Também membro da CCSS, o conselheiro federal eng. civ. Domingos Sahib retomou a reflexão sobre trabalho em equipe: “Sem a informação de vocês, nada se constrói. Nós trabalhamos juntos”.
Beatriz Craveiro
Equipe de Comunicação do Confea
Fotos: Marck Castro/Confea