Prêmio recompensará técnicas de preservação e salvaguarda do Patrimônio Cultural

Brasília, 4 de abril de 2014

 

Em sua 27ª edição, o Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade, promovido anualmente pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), reconhecerá técnicas de preservação e salvaguarda e gestão compartilhada do Patrimônio Cultural. Inscrições se encerram em 30 de abril e os vencedores receberão R$ 25 mil. 

 

As inscrições poderão ser feitas via postal exclusivamente, aos cuidados das Superintendências Estaduais do IPHAN, ou entregues em mãos, conforme estipulado pelo Edital. As ações inscritas passarão por uma Comissão Estadual de Avaliação juntamente com a Superintendência do IPHAN, que encaminhará as ações pré-selecionadas à Comissão Nacional de Avaliação. 

 

Em 2014, o Prêmio está homenageando a arquiteta responsável pela construção do MASP (Museu de Arte de São Paulo), entre outras obras – a italiana Lina Bo Bardi (1914-1992). Os resultados serão divulgados até o dia 15 de julho de 2014, quando serão informados a data e o local da cerimônia de entrega das premiações. Mais informações estão disponíveis no site do Iphan.

 

Equipe de Comunicação do Confea

Com informações do Iphan