Prefeitura de VG pede apoio do Crea-MT para fiscalizar imóveis

Cuiabá, 24 de janeiro de 2011.

A regularização dos imóveis de Várzea Grande foi o tema principal da reunião que aconteceu hoje, 24, no gabinete do presidente do Crea-MT, Tarciso Bassan, que contou com a presença do presidente da Agência Municipal de Habitação e Desenvolvimento Urbano de Várzea Grande, Dito Loro, da diretora de Desenvolvimento Urbano, Inaciray Ramos de Brito e da superintendente Operacional do Conselho, Márcia Caldas.

Na ocasião, Dito Loro pediu o apoio do Conselho para participar da regularização dos imóveis já existentes, mas que não possuem projeto junto a prefeitura e, consequentemente, não foram realizados por profissionais habilitados pelo Crea. A ação será realizada principalmente na área Central de Várzea Grande.

"O que depender do Crea para melhorar a cidade de Várzea Grande, será feito. Já disponibilizamos vários carros e fiscais do Conselho", afirma Bassan.

Além disso, o Conselho irá participar do Plano Municipal de Revitalização do Centro de Várzea Grande e, de acordo com Dito Loro, serão investidos R$30 milhões de reais para realizar o recapeamento das ruas, estacionamentos, adequação aos requisitos de acessibilidade das vias públicas etc.

Laís Costa e Rafaela Maximiano
Gecom/Crea-MT