Prazo para envio de trabalhos do Contecc vai até 03 de agosto

Brasília, 20 de julho de 2021.

 

Os profissionais, estudantes e professores das áreas da Engenharia, Agronomia e Geociências têm até 03 de agosto para enviar os trabalhos para o Congresso Técnico Científico da Engenharia e da Agronomia (Contecc), que acontecerá de forma virtual, durante a Soea Connect, de 15 a 17 de setembro de 2021. O evento, que está em sua sétima edição, tem a proposta de divulgar trabalhos técnicos e científicos desenvolvidos nas mais diversas instituições brasileiras e nos anais do evento. Neste ano, no formato virtual, também haverá quatro painéis com palestrantes renomados. 

Coordenador do Contecc, conselheiro federal, prof. e eng. eletric. Jorge Luiz Bitencourt da Rocha

Segundo o coordenador do Contecc, conselheiro federal prof. eng. eletric. Jorge Luiz Bitencourt da Rocha, a primeira edição virtual do Congresso inaugura um novo capítulo. “Desde que foi criado, em 2014, o Contecc sempre teve a “digital” da inovação e a capacidade de reunir público de diversas idades pelos trabalhos técnicos e científicos desenvolvidos, dando visibilidade aos participantes selecionados”, relembrou Bittencourt. 

Em 2021, já são quase 100 projetos inscritos. Vale lembrar que 24 serão selecionados para uma apresentação oral – pela plataforma da Soea Connect – além de compor os anais do Congresso. Os assuntos dos trabalhos inscritos deverão abordar as modalidades abrangidas pelo Sistema Confea/Crea: Agrimensura, Agronomia, Civil, Elétrica, Mecânica/Metalurgia, Química e Geologia/Minas. Poderão ser inscritos, também, trabalhos técnicos que versem sobre Experiência Profissional, Gestão, Educação, Segurança do Trabalho, Acessibilidade e Sustentabilidade, considerados em um só grupo (Experiência Profissional) para fins de seleção para apresentação na Soea e publicação nas revistas técnicas do Confea, dos Creas, da Mútua, das entidades de classe vinculadas ao Sistema Confea/Crea e nos anais do Congresso. Confira aqui o edital

 

Sobre a Soea Connect
Serão 160 palestrantes previstos na programação da Soea Connect, que está sendo organizada para ampliar o acesso dos profissionais do Sistema Confea/Crea a conteúdos técnicos. Representantes da ONU Mulheres e da FAO (Alimentação e Agricultura), da Organização Internacional do Trabalho, Sociedade Brasileira de Teletrabalho, Trata Brasil e Gerdau, além de parlamentares, são algumas presenças confirmadas para o evento on-line gratuito. 

O Congresso Técnico-Científico da Engenharia e da Agronomia (Contecc) e a Láurea ao Mérito também terão adaptações para o formato eletrônico. Participe do maior evento das engenharias, agronomia e geociências, que será realizado entre 15 e 17 de setembro, e está com as inscrições abertas

 

 


Fernanda Pimentel
Equipe de Comunicação do Confea