​​​​​​​Plenário delibera mais de 250 processos durante a Sessão 1527

Brasília, 26 de maio de 2020.

 

Na tarde de quarta-feira (26), durante a Sessão Plenária nº 1527, foram definidos nomes para compor o Comitê Nacional de Desenvolvimento Tecnológico da Habitação foram aprovados os nomes dos conselheiros Ricardo Augusto Mello de Araújo e Carlos Eduardo de Vilhena Paiva, como titular e suplente, respectivamente, para representar o Confea junto ao Comitê Nacional de Desenvolvimento Tecnológico da Habitação (CTECH), instituído pelo Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) até o final do exercício de 2020.  Pelo Decreto nº 10.325, de 22 de abril, o Conselho Federal e outras 22 entidades irão acompanhar o Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat (PBQP-H) e terão a responsabilidade de apoiar a Secretaria Nacional de Habitação do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) no estabelecimento de política de desenvolvimento tecnológico para o setor de habitação.

Os conselheiros também aprovaram quatro processos da Comissão de Organização, Normas e Procedimentos (Conp). Entre eles a homologação do registro da instituição de ensino Universidade do Grande Rio (UniGranRio) no Crea Rio de Janeiro; da Escola Superior de Tecnologia e Educação de Rio Claro no Crea São Paulo; da Associação dos Engenheiros Ambientais e Sanitaristas de Pernambuco (AEAMBS-PE) no Crea Pernambuco; e do Centro Universitário OPET (UNIOPET) no Crea Paraná.

Também foi aprovada, ad referendum, a portaria que suspende até o dia 07 de junho a realização de eventos e reuniões presenciais, que poderão ser realizadas por videoconferência por conta da pandemia covid-19.  Já a Comissão de Ética e Exercício Profissional (Ceep) deliberou, em bloco, 255 dos 524 processos na pauta. Na quinta-feira (27), as deliberações prosseguem durante a Sessão Plenária nº 1528, que pode ser assistida por aqui

 

Fernanda Pimentel
Equipe de Comunicação do Confea