Brasília, 12 de março de 2021.
O Conselho de Comunicação e Marketing (CCM) realizou nesta quinta-feira (11) sua primeira reunião ordinária do ano. Com a composição atualizada para 2021, foi apresentada ao colegiado a nova parceria com o site Congresso em Foco.
O presidente do Confea, eng. civ. Joel Krüger, explicou a relevância desse trabalho conjunto. “O Congresso em Foco, que é um site apartidário, é muito acessado pelos parlamentares e assessores, fazendo com que os temas pautados na plataforma reverberem no Legislativo, por isso queremos pautar os projetos relevantes para o Sistema”, esclareceu Joel. O Congresso em Foco é um veículo jornalístico que atualmente possui uma média de 47,8 milhões de impressões e 20,6 milhões de usuários anualmente, além de ser um dos sites jornalísticos brasileiros mais citados no exterior.
Outra iniciativa acordada foi a realização de duas campanhas publicitárias, uma sobre ética e a outra sobre as eleições pela internet do Sistema Confea/Crea, que começam a vigorar neste ano.
Durante a reunião, o gerente de Comunicação, jorn. Felipe Pasqualini, situou a nova composição do colegiado sobre as campanhas realizadas até então, como a “A Engenharia Transforma”, Expedição Logística, a homenagem às profissões do Sistema e a campanha do Dia da Mulher, que inclusive recebeu destaque da presidente do Crea-RN, Ana Adalgisa: "Foi muito gratificante nos vermos retratadas como profissionais no exercício da profissão. A campanha realmente atingiu seu objetivo", elogiou a engenheira civil. Sobre a identidade visual, Pasqualini anunciou que: “atualmente 10 Creas utilizam o mesmo padrão adotado pelo Confea e sugerido aos Regionais para o site”.
Em relação aos produtos da Casa, o presidente ainda falou do desempenho da TV Confea e do Programa Mulher, "que está repercutindo em ações concretas com a instalação nos Regionais", pontuou Joel.
Os integrantes do CCM também aprovaram o calendário de reuniões, sendo que a próxima será no dia 06 de maio, e as outras, nos dias 07 de julho, 30 de setembro e 03 de novembro, em Brasília (DF).
Sobre o CCM
Ao Conselho de Comunicação e Marketing (CCM) cabe deliberar sobre a comunicação institucional do Sistema Confea/Crea. As deliberações aprovadas pelo CCM também são apreciadas pela Comissão de Articulação Institucional do Sistema (Cais) e pelo Plenário.
Confira a composição do colegiado: presidente do Confea, eng. civ. Joel Krüger (coordenador); representante do Plenário do Confea , eng. eletric. José Miguel de Melo Lima; representante da Cais, eng. eletric. Daniel de Oliveira Sobrinho; representante do Colégio de Presidentes, eng. civ. Ana Adalgisa (presidente do Crea-RN); representante do Colégio de Entidades Nacionais (Cden), eng. de minas Regis Dias; representante das Coordenadorias de Câmaras Especializadas dos Creas, eng. civ. João Luís de Oliveira Collares Machado; representante da Mútua, jorn. Margareth Vicente; superintendente de Estratégia e Gestão (SEG), bel. Renato Barros; gerente de Comunicação e Marketing, jorn. Felipe Pasqualini; convidado da área de comunicação, jorn. Lucas Aron Nogas (Crea-PR), e da área de marketing, jorn. Vinicius Firmino (Crea-AL).
Fernanda Pimentel
Equipe de Comunicação do Confea