Aracaju, 13 de junho de 2019.
Nesta quinta-feira (13), durante o segundo dia da 3ª reunião do Colégio de Presidentes de Creas, realizada em Aracaju (SE), as lideranças participaram da palestra sobre “Estratégias da Engenharia, da Agronomia e das Geociências para o desenvolvimento nacional”, que o presidente do Confea, eng. civ. Joel Krüger, apresentou pela manhã na Assembleia Legislativa de Sergipe.
À tarde, os presidentes retomaram a pauta da reunião, realizada no Delmar Hotel. Um dos temas mais debatidos foi a fiscalização, a qualidade e o registro de cursos de ensino a distância. “Uma realidade incontestável”, diz o eng. eletric. Luiz Consenza, presidente do Crea-RJ. “Temos que ter os mesmos critérios”, defende o eng. agr. Francisco de Almeida, presidente do Crea-GO.
O convite para participar do 25º Congresso Brasileiro de Engenharia Civil, de 07 a 09 de agosto próximo em Florianópolis (SC), foi feito por Francisco Ladaga, ex-conselheiro federal e presidente da Associação Brasileira de Engenheiros Civis (Abenc). Ao se dirigir aos participantes da reunião, Ladaga falou da programação do congresso que, além de oferecer minicursos, já tem garantida a participação de Dante Alves Medeiros, engenheiro civil especializado em informática, e entre os temas a serem tratados em palestras estão a inspeção predial e a segurança de barragens.
O lançamento da Frente Parlamentar de Engenharia e a palestra do presidente da ABNT estão confirmadas para amanhã, sexta-feira (14), último dia da reunião dos presidentes de Creas.
Maria Helena de Carvalho
Equipe de Comunicação do Confea