Comitê de Acompanhamento Processual propõe reforço de sistematização de parcerias e convênios

Brasília, 20 de dezembro de 2018.

O Comitê de Acompanhamento Processual do Programa de Desenvolvimento Sustentável (Prodesu) reuniu-se nesta semana no Confea para dar encaminhamento à alta gestão do compilado produzido nos cinco encontros realizados neste ano.

"Integram o comitê os conselheiros federais suplentes Jackson Luiz Jarzynski (coordenador), Ricardo Nogueira Magalhães e Francisco José Fernandes Arruda"


Após levantamento junto às unidades do Confea, os integrantes do grupo identificaram 514 processos relativos a convênios, termos de parceria e Prodesu firmados pelo Conselho entre 2013 e 2017.

Segundo o coordenador do comitê, conselheiro federal suplente Jackson Luiz Jarzynski, “o relatório recomenda à direção do Confea o acompanhamento dos resultados compilados e sugere ainda a inclusão de ferramenta no Sistema Eletrônico de Informações (SEI) que permita a consulta em tempo real dos processos, por tipo e de forma automática, construindo um banco de dados”.

“Sistematizar a rotina processual é garantia de melhoria da produtividade do Sistema Confea/Crea”, conclui Jarzynski.

Grupo
O Comitê de Acompanhamento Processual foi constituído com o objetivo de mapear a tramitação dos processos afetos a convênios, termos de parceria e Prodesu firmados pelo Confea no período de 2013 a 2017 e identificar gargalos que impactam na tramitação desses processos.

Prodesu
O Programa de Desenvolvimento Sustentável do Sistema Confea/Creas e Mútua tem como objetivo angariar e gerenciar recursos orçamentários e financeiros para programas voltados à implementação de políticas de sustentabilidade do Sistema Confea/Crea e Mútua. Seus objetivos são promover a sustentabilidade econômica, financeira e social do Sistema e apoiar e acompanhar os participantes no desempenho de suas funções finalísticas e nas ações voltadas à uniformização de procedimentos.


Equipe de Comunicação do Confea