Nota de falecimento: O engenheiro civil Paulo Salomão falece em Belo HorizonteSistema Confea/Crea reconhece atuação e lamenta a perda

“Um defensor das causas da engenharia”. Assim Joel Krüger,  engenheiro civil que preside o Confea, se manifestou ao saber do falecimento no domingo (9), do também eng. civ. Paulo Salomão, 55 anos.  Para Krüger, Salomão teve atuação destacada como conselheiro e assessor parlamentar do Crea-MG. “Estive com ele em várias oportunidades na luta em prol da valorização de nossas profissões. Que Deus o receba em sua morada e conforte seus familiares e incontáveis amigos, que deixou por onde passou. Ficará a saudade e a certeza de que fez uma grande jornada”, complementou.

"Eng. Civil Paulo Lopes Salomão"
Profissional também especializado em engenharia civil, o presidente do Crea-MG, Lúcio Fernando Borges, abriu o salão nobre do Regional para a realização do velório, reconhecendo a liderança exercida por Salomão: “ele deixou compromissos e exemplos a serem seguidos”.

Enviada por Francisco Ladaga, presidente da Associação Brasileira de Engenheiros Civis  (Abenc), a mensagem emocionada anunciando o falecimento de  Paulo Salomão dá a dimensão da importância do trabalho, da participação e da liderança que marcaram sua atuação profissional: “Infelizmente o nosso grande amigo e irmão Paulo Salomão se foi para, com certeza, um mundo melhor. Que o Bom Deus o receba em seus braços com todos os júbilos de que é merecedor. Para nós da Engenharia Civil ficará sempre a imagem do profissional digno e respeitável, preocupado com sua profissão e com seus colegas. Vá em paz, Paulo. Seus amigos aqui neste mundo sempre o terão na memória”.

O sepultamento será às 12h de hoje (10) no cemitério do Bonfim.

Equipe de Comunicação do Confea