Sistema Confea/Crea divulga sua atuação nas mídias

Brasília, 25 de outubro de 2018.


O Confea vem trabalhando seu alcance junto aos profissionais e à sociedade. Para tanto, tem investido em campanhas informativas como a Rádio Confea, que é veiculada na CBN e Band News, semanalmente. Neste mês de outubro, os programas abordaram “Manutenção Predial/Prevenção de Incêndios”, “A Importância da Agronomia” e “A Engenharia de Segurança do Trabalho”.

Outra inciativa, é conscientizar a sociedade sobre a importância de se contratar um profissional habilitado. No mês em que se comemora o Dia do Agrônomo, a segunda fase da Campanha ART (Anotação de Responsabilidade Técnica) tem como foco esse profissional.  As peças demonstram que seja na plantação, na colheita, no cultivo ou na criação de animais, um agrônomo garante a qualidade dos negócios no campo e a efetividade da produção.

O filme foi veiculado em canais segmentados, como Terraviva, Canal Rural, Agrocanal e Canal do Boi. O anúncio impresso foi exibido nas revistas de bordo das companhias aéreas Passaredo, Avianca e Azul.  Além de outdoor em 22 capitais e 26 municípios selecionados de acordo com o volume de agronegócio. No total, foram 415 placas em todo o Brasil.

“Por meio dessas ações de divulgação pretendemos nos aproximar ainda mais dos profissionais e conscientizar a sociedade sobre a importância de ter um profissional habilitado para garantir segurança e qualidade no projeto a ser desenvolvido”, afirmou presidente do Confea, Joel Krüger.

Todas as ações de comunicação do Confea são validadas pelo Conselho de Comunicação e Marketing (CCM), que é composto pelo presidente do Confea , eng. Civ. Joel Krüger; representante da CAIS, Eng. de Prod. Mecânica Zerisson de Oliveira   Neto; representante Plenário, eng. agr. João Bosco de Andrade Lima Filho; representante   do   Colégio   de   Presidentes, eng.   civ.   Ana   Adalgisa   Dias Paulino/Crea (RN); representante  do  Colégio  de  Entidades  Nacionais (Cden), eng.  mec.  Marco  Aurélio Braga; representante  das  Coordenadorias  de  Câmaras  Especializadas  dos  Creas, eng. agr. Kléber Souza Santos; representante da Mútua, jorn. Margarete Vicente; superintendente de Estratégia e Gestão, eng. agr. Alceu Molina Jr; gerente de Comunicação do Confea, jorn. Felipe Augusto Pasqualini; convidadas Íris Valéria(Crea-SE) e Cláudia Oliveira (Crea-SC)


Expedição Safra

Outro projeto de expressão inclusive internacional, do qual o Confea se tornou parceiro, é a Expedição Safra. O projeto faz um levantamento técnico-jornalístico da produção de grãos da América do Sul à América do Norte.

Nesta edição, as equipes da Expedição irão percorrer quase 50 mil quilômetros em 12 estados das Regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste, Norte e Nordeste, conversando com produtores, técnicos e pesquisadores. O roteiro inclui ainda visitas a áreas de produção agrícola no Paraguai, Argentina, Uruguai e Estados Unidos. “Nessa imersão a gente se aprofunda muito em tecnologia, logística, inovação, o que passa pela valorização profissional do agrônomo, uma vez que ele participa de toda essa cadeia. A parceria com o Confea nos traz mais capilaridade para discutir todos esses temas colaterais que impactam na produção de grãos”, disse o coordenador da Expedição Safra, Giovani Ferreira.

 


Redes Sociais

 

 

A gestão das redes sociais – Facebook, Instagram, Twitter e Youtube – tem transformado esses canais do Confea em canais relevantes, proporcionando interação entre o Conselho, os profissionais e a sociedade. A comunicação nesses canais permite mostrar a atuação da instituição, valorizar os profissionais e dar importância às suas críticas e sugestões.

No mês de outubro, os posts das redes sociais abordaram temas e datas importantes, como o Dia do Engenheiro Agrônomo, do Engenheiro Civil, do Meteorologista, do Engenheiro de Alimentos, além do comercial da campanha ART Agronomia.

A página do Facebook no Confea tem 144.186 seguidores, as publicações feitas em outubro já alcançaram 195.199 pessoas, sendo que os vídeos postados obtiveram 36.801 visualizações.


Fernanda Pimentel

Equipe de Comunicação do Confea