Confea participa do Congresso Global de Engenharia (GEC 2018)

Brasília, 23 de outubro de 2018.

 

"Comitiva do Confea no Congresso Global de Engenharia em Londres"

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O presidente do Confea, eng. civ. Joel Krüger, e uma comitiva composta pelos conselheiros eng. agr. Evandro José Martins, eng. civ. Marcos Luciano Camoeiras, eng. prod. mec. Zerisson de Oliveira Neto, eng. civ. Alessandro José Machado e eng. eletric. Carlos Batista das Neves, e o assessor da Presidência Flávio Bolzan,  participam do Congresso Global de Engenharia (GEC 2018) e das reuniões do Comitê Executivo da Federação Mundial de Organizações de Engenharia (Fmoi), que estão sendo realizados em Londres,  Inglaterra, de 22 a 26 de outubro de 2018.

O Congresso vai discutir os  Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) - propostos pela Organização das Nações Unidas (ONU) -  propõe um caminho comum para o desenvolvimento sustentável de todos os países nos próximos 15 anos. “Trata-se de um “plano de ação universal” para definir as áreas que devem ser priorizadas para incorporar as três dimensões do desenvolvimento sustentável: social, ambiental e econômica, e a engenharia precisa estar atuante nesse debate, que redefine rumos para a sociedade mundial”, defende o presidente Krüger.

 

 

 

 

 

 

 

 

Paralelo ao GEC 2018, a comitiva do Confea está alinhando acordos junto a outros países para viabilizar ainda mais a engenharia nacional em outras nações. “Memorandos de entendimento com a Espanha e Itália com vistas a firmarmos termos de reciprocidade em um futuro próximo foram debatidos. Assim como o termo de reciprocidade firmado mês passado com a Bolívia e que está em fase de internalização pelo Plenário do Confea e pela Sociedad de Ingenieros de Bolivia.”

Sobre os ODS
Em setembro de 2015, líderes mundiais reuniram-se na sede da ONU, em Nova York, e decidiram um plano de ação para erradicar a pobreza, proteger o planeta e garantir que as pessoas alcancem a paz e a prosperidade: a Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, a qual contém o conjunto de 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

A Agenda 2030 e os ODS afirmam que para pôr o mundo em um caminho sustentável é urgentemente necessário tomar medidas ousadas e transformadoras. Os ODS constituem uma ambiciosa lista de tarefas para todas as pessoas, em todas as partes, a serem cumpridas até 2030. Se cumprirmos suas metas, seremos a primeira geração a erradicar a pobreza extrema e iremos poupar as gerações futuras dos piores efeitos adversos da mudança do clima.

Fernanda Pimentel
Equipe de Comunicação do Confea com informações da Assessoria Internacional