XXIV Congresso Brasileiro de Engenheiros Civis começa terça em Belo Horizonte

Brasília, 5 de outubro de 2018.


"Presidente da Abenc, Francisco José Teixeira Coelho Ladaga: CBENC é evento técnico e de integração dos profissionais e lideranças da área"


De 9 a 11 de outubro, cerca de 900 profissionais de todo o país participam do XXIV Congresso Brasileiro de Engenharia Civil (CBENC), em Belo Horizonte. Com o tema “Engenharia em Movimento”, o evento pretende evidenciar a importância do trabalho do engenheiro civil no desenvolvimento do País e contará com a participação do presidente do Confea, eng. civ. Joel Krüger, e dos 27 coordenadores das Câmaras Especializadas de Engenharia Civil (CCEEC) dos Creas ou seus adjuntos.

Segundo o presidente da Abenc, Francisco José Teixeira Coelho Ladaga, essa integração entre as lideranças e profissionais do Sistema é importante “porque somos a principal engenharia do Sistema em quantidade de profissionais, o que representa sempre um incremento de conhecimento em nível de Brasil. Estamos trilhando um caminho muito bom”.

Ladaga considera que o último CBENC, realizado em Porto Alegre, no ano passado, foi considerado o melhor evento da engenharia civil de todos os tempos. “A gente busca fazer um evento bastante técnico, de valorização e de conhecimento dos engenheiros civis com temas como normas de desempenho, design, BIM para obras, ferrovia no modal transporte. Muita gente faz questão de participar. A expectativa é que se mantenha o nível do evento, mesmo com a crise financeira que tem atingindo muito a engenharia civil”.

Além do congresso, o evento promoverá a reunião dos presidentes estaduais da Abenc, onde serão apresentadas questões regionais que fornecem um panorama da engenharia civil no Brasil.


Confira a programação do CBENC.

Equipe de Comunicação do Confea