Visão das instituições do Sistema Confea/Crea sobre ética é tema de palestra

O coordenador da Câmara de Engenharia Elétrica do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-MG), conselheiro  e engenheiro eletricista  e de segurança do trabalho Welington Adriano de Castro Silva,  ministrou a palestra “A Visão das Instituições do Sistema Confea/Crea sobre Ética”, na tarde dessa quarta-feira (22) durante a 75ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (Soea), no Centro de Convenções Ruth Cardoso, em  Maceió.

O conselheiro do Crea-MG destacou a visão 2011/2022: ser conhecido pela sociedade como uma instituição de excelência   no julgamento  e na normatização da verificação, fiscalização e aperfeiçoamento do exercício e das atividades profissionais, visando à defesa  da sociedade e ao desenvolvimento sustentável do país, observados os princípios éticos.

“Já na visão da Coordenadoria Nacional das Comissões de Ética (CNCE), é como a organização se vê no futuro. A visão é a organização aspirando a algo. O que será alcançado e inspirando stakeholders, porque esse algo merece ser alcançado?”, detalhou o conselheiro.

Ainda segundo Welington, o olhar de uma organização traduz um conjunto de intenções e aspirações para o futuro, mas não detalha o modo de alcançá-las. Isso será feito nas etapas seguintes do Planejamento Estratégico. Dessa forma, a visão procura servir de modelo para todos os integrantes e participantes na vida da empresa, com o objetivo de atingir a excelência profissional, melhorando as capacidades individuais.

Participaram desse encontro também o coordenador do Colégio de Entidades Nacionais (CDEN) e ex-presidente do Confea, Wilson Lang, que falou sobre a visão do CDEN. Já o ex-presidente do Crea-AL Ronaldo Patriota destacou a visão dos Creas. Após a palestra foi realizada uma mesa-redonda com a participação do público presente.

Reportagem: Cristina Cavaleiro
Edição: Julianna Curado (Confea)
Revisão: Lidiane Barbosa (Confea)
Equipe de Comunicação da 75ª Soea
Fotos:
Art Imagem Fotografias