Crea-SC inicia fiscalização em 47 municípios

Florianópolis, 19 de abril de 2018


Na próxima semana, 23 a 27 de abril, equipes do Crea de Santa Catarina percorrem 47 municípios do sul do estado, verificando se à frente de obras e empreendimentos existem profissionais habilitados. Com agenda já definida, 23 agentes iniciam os trabalhos na 2ª feira, 08h, na inspetoria de Araranguá, onde definem os roteiros da fiscalização a ser realizada e de onde partem para as inspetorias de Criciuma e Tubarão .



Em carros identificados, os agentes participam do que chamam de Fiscalização de Impacto que visa “orientar e prevenir, esclarecendo sobre a correta interpretação da legislação que garante segurança para a sociedade na execução de obras e/ou no dia a dia de empreendimentos”, informa, gerente de fiscalização, eng. agr. Felipe Penter:
“Sempre que necessário, são emitidos ofícios e notificações, solicitando a regularidade das atividades dentro dos respectivos prazos”, informa Peter que completa:
No caso das obras irregulares, embora o Crea  não tenha o poder de embargar,  pode garantir a presença de um profissional habilitado que, mediante a Anotação de Responsabilidade Técnica (ART), se responsabiliza pelo projeto, obra ou serviço”.


Ari Geraldo Neumann, presidente do Crea,  participa da reunião de resultados no final da tarde de 3ª feira, quando serão apresentados os relatórios e números dos dois primeiros dias de atividades. Também participam os diretores regionais Cesar Antônio Kindermann, Ingo Eugênio Dal Pont Werncke e Gil Felix Madalena, e o superintendente Laércio Domingos Tabalipa.

Com resultados positivos obtidos em ações anteriores, Penter lembra que o objetivo é “incrementar a atuação dos fiscais em todo o estado, auxiliando na cobertura das regiões com maior demanda, bem como em determinadas áreas de atuação profissional.

Mais informações com Adriano Comin
48 98419-0700 / 48 3331-2062