Sociedade de Engenharia do Rio Grande do Sul tem nova diretoria

Brasília, 19 de junho de 2017.

"(da dir. para a esq.) Ex-presidente da Segrs, Nelson Kalil Moussalle, presidente José Tadeu, empossado Luis Roberto Pontes e Newton Quites, da Febrae/Segrs"

Nesta segunda-feira (19), o presidente do Confea, eng. civ. José Tadeu da Silva prestigiou a posse da nova diretoria para o biênio 2017/2019 e os 87 anos da Sociedade de Engenharia do Rio Grande do Sul (Sergs), em cerimônia no Hotel Plaza São Rafael, em Porto Alegre. Assume a presidência da entidade Luis Roberto Ponte, que sucede Nelson Kalil Moussalle. Os vice-presidentes da nova gestão são José Guilherme Piccoli e Aloísio Milesi.

Para o presidente do Confea, a entidade vem construindo um histórico marcado por relevantes participações técnicas e sociais no Estado, como na concepção do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagens (DAER), no Plano Diretor de Porto Alegre e na definição da localização, do modelo e da técnica construtiva da travessia sobre o sistema Guaíba.

Nova gestão

Aos 83 anos, o empossado Luis Roberto Ponte traz a experiência acumulada em décadas de vida pública e em entidades de classe. Foi deputado federal constituinte, ministro-chefe da Casa Civil da Presidência da República e secretário do Desenvolvimento do RS. Fundador e diretor-presidente da Construtora Pelotense, de Porto Alegre, presidiu o Sinduscon-RS e a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) tendo igualmente sido vice-presidente do Sistema Fiergs/Ciergs, entre outros cargos. 

"(da dir. para a esq.) Deputado federal José Fogaça, deputado estadual Ibsen Pinheiro, presidente José Tadeu e ex-senador Pedro Simon"

Em discurso, Ponte colocou a entidade a serviço da população e enfatizou que a Sociedade de Engenharia terá seu papel na discussão das reformas propostas para o país, como a da Previdência e a Trabalhista.

Participaram ainda da posse três ex-governadores - Pedro Simon, Germano Rigotto e Yeda Crusius; secretários de Estado; o governador do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori; o prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan; parlamentares e dirigentes de entidades.

 

Equipe de Comunicação do Confea
Com informações do Governo do Estado do RS e da Sergs