Inscrições para 74ª Soea vão até 31 de maio

Brasília, 3 de maio de 2017.


"Consoea conclui preparativos para a 74ª Soea"
O plenário do Confea definiu 31 de maio como a data-limite do primeiro período de inscrições para a Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (Soea). De 8 a 11 de agosto, a capital paraense, Belém, receberá o principal evento da Engenharia brasileira. Durante a plenária nº 1.439, também foi confirmado que a edição de 2018 da Semana se dará mais uma vez na capital alagoana, a exemplo do que transcorreu em 2006.

A Comissão de Articulação Institucional do Sistema (CAIS) apontou que a proposta para que Maceió sedie a 75ª Soea foi encaminhada pelo Colégio de Presidentes do Sistema Confea/Crea e Mútua. Com 1.021.000 habitantes, a capital alagoana detém o título de Capital Americana da Cultura, possui um diversificado parque industrial (indústrias químicas, açucareiras e de álcool, cimento e alimentícias), além de atividades de agricultura, pecuária e extração de gás natural e petróleo. 

Já a Deliberação nº 0111/2017 da CAIS, com base na Deliberação nº 016 da Comissão Organizadora Nacional da 74ª Soea (CONSOEA), definiu que a data-limite do primeiro período de inscrições da 74ª Soea será 31 de maio deste ano. A data serve também como limite para a realização da inscrição e do seu pagamento pelos convidados que serão custeados pelo Confea.

Preparativos finais

"Comissão do Mérito também esteve reunida no Confea"
Reunidos pela terceira vez, os membros da Comissão Organizadora Nacional da 74ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (Consoea) trabalham hoje (03), na grade programática da Semana. Definição de palestrantes, horários e demais  eventos, como o Congresso Técnico e Científico (Contecc 2017), são itens da pauta. 

Coordenada por José Tadeu da Silva, presidente do Confea, a comissão tem como adjunto Elias de Lima, presidente do Crea-Pará e que recepcionará os cerca de três mil participantes esperados para estar na capital Belém, de 08 a 11 de agosto próximo. A Semana, com o tema central “A responsabilidade da Engenharia e da Agronomia para o Desenvolvimento do País”, colocará em debate o cenário socioeconômico e ambiental, recursos hídricos, abordagens sustentáveis, além de ética e medidas anticorrupção.

Já a Comissão do Mérito também esteve reunida, sob a liderança do chanceler do Mérito eng. agr. Francisco Soares da Silva. A Comissão é formada ainda pelos conselheiros federais Marcos Camoeiras (coord. adjunto); Afonso Ferreira Bernardes, Inarê Poeta e Carlos Batista das Neves. A asssistência é do analista eng. eletric. Roldão Limar Jr.


Maria Helena de Carvalho
Equipe de Comunicação do Confea