Confea defende medidas de curto prazo para fortalecer a Engenharia

Brasília, 27 de abril de 2017.

"Na Comissão de Legislação Participativa, assessor José Gilberto Campos defende a discussão de iniciativas de curto prazo para reverter a crise do setor produtivo brasileiro"
 O Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea) participou de reunião da Comissão de Legislação Participativa, fórum aberto a entidades da sociedade civil, na tarde dessa quarta (26), na Câmara dos Deputados. Representando o Conselho, ao lado do assessor parlamentar Pedro Lopes Queirós, o assessor da presidência do Confea, eng. civ. José Gilberto Campos, afirmou que “apesar da importância de discutir temas mais estruturantes como a representação política, é preciso tomar medidas de curto prazo para reverter a demissão de milhares de trabalhadores e a paralização de diversas obras e empresas em todo o país”.

"Debate reuniu diversas entidades da sociedade civil"
Para José Gilberto, investimentos em segmentos como mobilidade urbana, acessibilidade, qualidade de vida do campo, ferrovias e óleo e gás precisam continuar sendo debatidos pelo Congresso Nacional, além das atividades da Frente Parlamentar Mista de Engenharia, Infraestrutura e Desenvolvimento, mantida nos últimos anos. “É muito importante participarmos deste fórum que ouve diversas instâncias da sociedade para que não sejam tomadas iniciativas prejudiciais a essa mesma sociedade ou que nasçam com letra morta”, sugeriu.

"Assessor da presidência, José Gilberto Campos, e assessor parlamentar do Confea, Pedro Lopes Queirós, ao lado da presidente da Comissão de Legislação Participativa, Flávia Morais"
O debate, conduzido pela presidente da Comissão, deputada Flávia Morais (PDT-GO), além do Confea, contou com a participação de entidades como a Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) e a Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC). 

Equipe de Comunicação do Confea