Fiscal do CREA-SC na São Silvestre

Florianópolis, 4 de janeiro de 2017.

"Agente de fiscalização José Roberto Brito na São Silvestre"
Perto de completar 60 anos de idade, o agente fiscal do CREA-SC, José Roberto Brito, participou pelo segundo ano consecutivo da São Silvestre, realizada em São Paulo, no dia 31 de dezembro, uma das corridas de rua mais tradicionais da América e uma das mais aguardadas por corredores de diversos países, que encerra o calendário de 2016.

Correndo na categoria entre 55 e 59 anos, Brito chegou em 199º colocado entre 1.009 participantes, o que considera uma boa participação, levando em conta o número de corredores e que já está no limite da categoria. A 92ª edição da São Silvestre teve percurso de 15 km e contou com a participação de 30 mil inscritos.

O fiscal, que compete a cerca de cinco anos, conta que não há nada que se compare a participar de uma São Silvestre, pelo clima e contexto do evento com a chegada do fim do ano, pela visibilidade e cobertura da mídia e, sobretudo, pelo público contagiante.

Do início ao término do percurso, todos os corredores são incentivados pelas pessoas nas ruas, que interagem constantemente com cumprimentos e palavras de apoio. É incomparável”, afirma, lembrando os momentos em que recebeu o carinho e o incentivo do público.

Casado com Valdira Paula há 39 anos, Brito tem dois filhos (Bianka Paula e Cintia Regina) e dois netos (Pedro Antônio e Luiza Helena) e sente-se realizado pelos 40 anos de serviços prestados à sociedade e ao CREA-SC e por conciliar sua atividade profissional com seu hobby e esporte favorito.

O fiscal faz dos treinos e participações em competições uma maneira de manter a saúde do corpo e da mente, treinando a noite e nos fins de semana. “A corrida me proporciona saúde e bem estar,” afirma ressaltando a importância da atividade física na vida das pessoas.

Em 2016, teve boas colocações em eventos regionais de Santa Catarina: foi 1º colocado na corrida da Lua Cheia, em Jurerê Internacional, Florianópolis; 4º colocado na corrida Anita Garibaldi, em Laguna, com percurso de 10 milhas; 3º colocado por três vezes consecutivas na corrida da Cura da Diabete, em São Bento do Sul; e participação na Meia-maratona de Florianópolis.

Para 2017, já agendou participação na Volta a Ilha, em equipe, no mês de abril e também na Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro, em agosto.

A São Silvestre de 2016 foi vencida na categoria feminina pela queniana Jemima Sumgong, de 31 anos, campeã olímpica de 2016, no Rio de Janeiro, e pelo etíope Leul Aleme, na categoria masculina.

Assessoria de Comunicação do Crea-SC