CREA-SC e CAU/SC assinam Carta de Intenções e Termo de Cooperação Técnica

Florianópolis, 26 de outubro de 2015.

O evento contou com a participação de aproximadamente cem pessoas incluindo presidentes de conselhos de Santa Catarina e de outros estados, diretores regionais, conselheiros, assessores técnicos, presidentes de entidades de classe, professores, estudantes e colaboradores.

O evento que iniciou ontem, no auditório do CREA-SC, em Florianópolis, discutiu também sobre legislação profissional, ética e atribuição profissional, além das matrizes curriculares dos cursos presenciais e a distância e atribuições concedidas pelos conselhos.

O objetivo principal foi a elaboração de um termo de cooperação técnica e de uma carta de intenções visando a proposição de soluções e respostas aos impasses e questionamentos existentes entre o CAU/BR e o Sistema Confea/Crea.

A palestra sobre fiscalização foi ministrada pelo Eng. Agr. Gilson Galotti, 1º vice-presidente do CRA-SC, e pelo Arq. Giovani Bonetti, vice-presidente do CAU/SC. Ambos apresentaram as ações e a estrutura de fiscalização, bem como os investimentos em novas tecnologias para aprimorar e aperfeiçoar as vistorias no estado.

Na sequência uma mesa redonda com a participação dos palestrantes e também do gerente adjunto de fiscalização do CREA-SC, Carlos Alberto da Silva e da gerente de fiscalização do CAU/SC, Arq. Fernanda Menezes, aprofundou as discussões com repostas e esclarecimentos aos questionamentos dos participantes.

Ao final do encontro, os profissionais sugeriram contribuições aos textos do Termo de Cooperação Técnica e da Carta de Intenções que foi assinada pelos presidentes do CREA-SC e do CAU-SC. Os documentos serão encaminhados aos respectivos conselhos federais e passam a pautar as ações dos dois conselhos.

Acesse aqui a Carta de Intenções.

Acesse aqui o Termo de Cooperação Técnica.

 

Matérias relacionadas

 I Seminário de Integração CREA/CAU aponta caminhos à fiscalização