CREA promove Seminário de Valorização Profissional e Plenária em Chapecó

Empreendedorismo, ética, legislação e atribuição profissional serão os temas em debate durante o I Seminário de Valorização Profissional, promovido pelo Conselho de Engenharia e Agronomia de Santa Catarina (CREA-SC), em Chapecó, no dia 12 de novembro, no Hotel Lang. Entre os palestrantes, o procurador do CREA-SC Eng. Eletric. e Adv. Claude Pasteur de Andrade Faria, o Conselheiro Federal Eng. Civil Leonides Alves da Silva Neto e o presidente da MATEC Engenharia SP, Eng. Civil Luiz Augusto Milano, além do presidente do CREA-SC Eng. Civil e Seg. Trab. Carlos Alberto Kita Xavier.

Nos dias 12 e 13, o Conselho realiza também a reunião plenária de novembro com a participação de 83 conselheiros representantes das entidades de classe e instituições de ensino do estado. Será a primeira vez em 57 anos de história que o plenário reúne-se fora da sede. Na mesma data acontecem as reuniões de diretoria, de câmaras especializadas e de coordenadores de câmaras especializadas.  Serão cerca de 300 profissionais e estudantes das áreas da engenharia, agronomia, geografia, geologia e meteorologia envolvidos nos eventos.

O presidente do CREA-SC, Eng. Carlos Alberto Kita Xavier destaca a importância dos eventos para a região e para o fortalecimento das profissões do Sistema. “Chapecó será pioneira em sediar a primeira plenária do CREA-SC a ser realizada fora da sede.” Ele explica que durante a reunião os conselheiros estarão analisando, fundamentando e julgando os processos decorrentes das ações de fiscalização.

O presidente destaca ainda a relevância dos temas em debate no I Seminário de Valorização Profissional. “Será uma oportunidade para discutirmos os rumos e os desafios das nossas profissões e do Sistema Confea/Crea frente ao contexto social, econômico e político do país. O Seminário coloca em pauta assuntos pertinentes que permeiam nossas ações diariamente no exercício das nossas profissões.”