Presidente do Crea-RO continua na luta pela carreira de Estado para engenheiros e agrônomos

O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Rondônia (Crea-RO), engenheiro civil Nélio Alencar, participou nos dias 14, 15 e 16 de abril, em Foz do Iguaçu (PR), da 2ª Reunião do Colégio de Presidentes, que é um fórum consultivo do Sistema Confea/ Crea e Mútua.

O evento reúne o presidente do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea),engenheiro civil José Tadeu, e os presidentes dos demais Conselhos Regionais. Durante a reunião, a senadora Gleisi Hoffmann, ministrou uma palestra sobre o Programa de Investimentos em Logística do Governo Federal. Na oportunidade, o presidente do Confea cobrou da senadora o apoio para a aprovação do projeto de lei da Câmara nº 13/2013, em tramitação no Senado, que torna a engenharia carreira típica de Estado.

Segundo a senadora, o projeto é muito importante, mas é necessário realizar alguns ajustes em sua redação, para evitar que ele seja vetado pela Presidência. “Da maneira como está, o projeto pode acabar engessando ainda mais o governo federal, que não poderia terceirizar determinados serviços de engenharia. O Estado não tem a mesma mobilidade da iniciativa privada. Vamos continuar conversando para encontrar uma solução que seja boa para os profissionais, para as empresas e para o governo”, disse.

O presidente do Crea-RO falou que a reunião foi bastante proveitosa. “Nesse nosso encontro houve avanços significativos para a classe, haja vista que a senadora Gleisi Hoffmann nos indicou a saída para que o projeto, que visa à melhoria do exercício da profissão, não fosse vetado”, disse. A próxima reunião do Colégio de Presidentes acontecerá no mês de maio e será realizada em Goiânia.

 Assessoria do Crea-RO com informações do Crea-PR