CREA-AL realiza 8º Congresso Estadual das categorias

Nos dias 04 e 05 de julho, será realizado o 8º Congresso Estadual dos Profissionais (CEP) que envolvem engenheiros, agrônomos, geólogos, geógrafos, agrimensores, tecnólogos, meteorologistas e também estudantes das áreas tecnológicas para discutir o tema central Marco Legal – Competência Profissional para o Desenvolvimento Nacional.

Segundo o presidente do Crea, engenheiro civil Roosevelt Patriota Cota, o objetivo do evento é discutir o tema e propor políticas, programas de atuação, planos e estratégias na defesa dos interesses sociais e humanos relacionados ao desenvolvimento sustentável brasileiro.

Já estão confirmadas as presenças dos presidentes José Tadeu (Confea) e Cláudio Calheiros (Mútua). Para abertura do congresso, às 19 horas, foi convidado o prefeito de Aracaju, engenheiro civil João Alves Filho. No dia 05, outros dois palestrantes de Brasília – Edison Flávio de Macedo (engenheiro civil) e Otaviano Eugênio Batista (geógrafo) vão expor o tema central e abrir as discussões com as categorias.

Durante o evento, os congressistas vão eleger os delegados que vão participar do Congresso Nacional que ocorrerá na cidade de Gramado (RS), no período de 09 a 14 de setembro, simultaneamente com a 70ª Semana Oficial da Engenharia e Agronomia (SOEA), evento que chega a reunir mais de 5 mil engenheiros de todo o país.

O CEP será no auditório do Hotel Ritz, em Cruz das Almas. O maior evento estadual da Engenharia e da Agronomia conta com o apoio de entidades da sociedade civil, além do patrocínio do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea) e da Mútua Caixa de Assistência dos profissionais vinculados ao Sistema. A inscrição é gratuita no site www.crea-al.org.br.

(Ascom/Crea-AL)