CCEAGRI está reunida em Cuiabá

Brasília, 16 de maio de 2013.

Encerra-se hoje a 2ª reunião ordinária do ano da Coordenadoria de Câmaras Especializadas de Agrimensura (CCEAGRI), que ocorre na capital mato-grossense. De acordo com o coordenador do grupo, Juci Pita, Cuiabá foi selecionada pelo fato de o Crea-MT não ter a Câmara de Agrimensura instalada. “Realizamos essas reuniões justamente para fomentarmos nos estados a necessidade da criação das câmaras para a discussão dos interesses da modalidade”, disse. A próxima reunião está prevista para ocorrer em outubro, em Pernambuco, cujo Crea também não tem instalada a Câmara de Agrimensura.

As câmaras especializadas das modalidades são a primeira instância de julgamento no âmbito da jurisdição nacional do Confea. "Em Mato Grosso, apesar de autorizada a funcionar, [a Câmara de Agrimensura] não foi constituída por falta de conselheiros das modalidades", explica o vice-presidente do Crea-MT, Joaquim Paiva de Paula, que complementa: “A primeira instância de julgar e decidir, sobre os assuntos de fiscalização e infrações à legislação no âmbito da profissão agrimensura em Mato Grosso,  cabe à Câmara de Civil".

Entre os itens na pauta da reunião desta semana, estão a participação no 8º Congresso Nacional de Profissionais, o afastamento dos técnicos de nível médio dos plenários e a representação federativa no plenário do Confea.

Equipe de Comunicação do Confea
Com informações do Crea-MT