Presidente do Crea-RO reivindica melhorias para classe

Porto Velho, 23 de abril de 2012.
 

O presidente do Conselho Regional de Engenharia de Rondônia (Crea-RO), engenheiro civil Nélio Alencar, juntamente com a diretoria do Sindicato dos Engenheiros do Estado de Rondônia (Senge-RO) reuniu-se nesta semana, com o chefe da Casa Civil, Juscelino do Amaral, em seu gabinete, no Palácio Getúlio Vargas. O objetivo da reunião foi entregar a pauta de reivindicações proposta pelo sindicato.

Na ocasião, foram apresentados os três pontos da reinvindicação que são a incorporação da gratificação de produtividade, o reajuste salarial no valor de 14,26%, tendo como referência o índice do salário mínimo instituído pelo Governo Federal e a elaboração do Plano de Carreira, Cargos e Salários dos Servidores (PCCS) dos funcionários do Governo. “Essa é uma luta antiga da classe e é necessário que haja uma valorização por parte do Governo do Estado aos profissionais da área. E a aprovação do PCCS da categoria é um importante passo para isso, pois proporcionaria melhores condições para nossa classe”, disse o presidente Nélio Alencar.

Neste plano serão contempladas as profissões que abrangem o Sistema Confea-Crea, ocupantes dos cargos de engenheiro, agrônomo, geólogo, geógrafo, meteorologista, engenheiro operacional e tecnólogo. Os cargos são distribuídos entre as várias secretarias do Governo do Estado.

O chefe da Casa Civil, Juscelino do Amaral, analisou cuidadosamente a proposta encaminhada e ouviu com muita atenção os pedidos de todos os presentes na reunião. A pauta das reivindicações será estudada por uma coordenadoria técnica e depois levada aos órgãos competentes para analisar a viabilidade de implantar essas medidas. Uma nova reunião foi acertada com data a marcar.

Por Natália Lima
Ascom Crea-RO