Inspetores do Crea-Minas são empossados em Juiz de Fora

Belo Horizonte, 16 de abril de 2012

"O presidente do Crea-Minas, Jobson Andrade, entre os inspetores Newton Horácio Neves, Flávio Antônio Vianna e Eduardo Barbosa Monteiro de Castro"

No dia 12-04-2012, sexta-feira, às 20h, no auditório da Faculdade de Engenharia da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), tomaram posse os inspetores eleitos – gestão 2012-2014, do Crea-Minas, para a inspetoria de Juiz de Fora. 

O presidente do Crea-Minas, engenheiro civil Jobson Nogueira de Andrade, destacou a necessidade da retomada da autoridade técnica dos engenheiros e a consolidação de uma engenharia capaz de influenciar na vida econômica, política e social. “Não podemos agir apenas tecnicamente, longe dos locais de discussão sobre o desenvolvimento, devemos contribuir efetivamente para questão do planejamento urbano”, afirmou.

Jobson também falou sobre a proximidade do Crea-Minas com estudantes, pois “a integração com as discussões sobre a engenharia começa dentro das universidades, temos que nos aproximar dos alunos, fazer com que eles, desde cedo, se envolvam com as questões da nossa categoria”.

Com base nas disposições legais e no regimento interno do Crea-Minas foram empossados os seguintes inspetores executivos e modais:

•       Inspetor chefe, engenheiro eletricista Flávio Antônio Vianna.

•       Inspetor secretário, engenheiro civil Eduardo Barbosa Monteiro de Castro.

•       Inspetor tesoureiro, tecnólogo em saneamento ambiental Newton Horácio Neves.

•       Inspetor modal eletrônica, Antônio Ângelo Missiagia Picorone.

•       Inspetora modal agrimensura, geógrafa Juliana Coutinho Abdalla Guiseline.

•       Inspetor modal mecânica, engenheiro mecânico Etiene Beirão Friedrich.

•       Inspetor modal agronomia, engenheiro florestal Sérgio Rodrigues Portes.

•       Inspetor modal civil, engenheiro civil Mário Nalon de Queiroz.

•       Inspetor modal de segurança do trabalho, engenheiro civil e de segurança do trabalho Eduardo Moreira de Resende.

Em seus agradecimentos, inspetor chefe, Flávio Vianna, falou sobre sua vontade de contribuir com a atuação dos profissionais. “Convido a todos para conhecerem o trabalho do Conselho, através da nossa inspetoria. Vamos dar todo o suporte necessário para os engenheiros, mas gostaria que além das cobranças, os profissionais também participassem e contribuíssem com a execução de nossas tarefas”, afirmou.

O diretor da Faculdade de Engenheira da UFJF, Hélio Antônio da Silva, afirmou o empenho da Universidade para a oferta de um ensino de qualidade. “Nos esforçamos para entregar à sociedade profissionais bem preparados. O país precisa de bons engenheiros, pois não há desenvolvimento sem engenharia”, concluiu.

Estiveram presentes: o ex-inspetor de Juiz de Fora e representante do Crea-Minas no Conselho Estadual de Políticas Urbanas de Minas Gerais (Conedru), Sílvio Rogério Fernandes; o pró-reitor de infraestrutura da UFJF, professor Paschoal Roberto Tonelli; o superintendente da Agência de Gestão Ambiental do Município de Juiz de Fora (Agenda-JF), Alexandre Augusto Carneiro; o diretor da Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea-MG (Mutua-Minas), Abelardo Ribeiro de Novaes.

Por Leidiane Vinhal
Assessoria de Comunicação do Crea-MG